domingo, julho 27, 2008

Livro de Causos de TI

Caros amigos,

Sempre tive vontade de escrever um livros de crônicas sobre situações inusitadas que aconteceram ao longo de minha vida como profissional e estudante de TI. São histórias engraçadas em que a TI serve como pano de fundo para situações reais em que profissionais se deparam com dificuldades, mas aprendem lições que os amadurecem para o resto da vida.

Certo de que estas histórias irão ajudar na formação de muitos profissionais em nossa terra, gostaria de contar com a ajuda dos amigos para escrever estas histórias. Assim, se você tiver um relato legal de alguma situação inusitada, como momentos de terror, frio na barriga, desespero, cômica, e que envolva o dia-a-dia de um analista de tecnologia ou desenvolvimento de sistemas, escreva para mim (grinaldo@gmail.com).

Os estudantes podem também relatar situações interessantes ao longo do aprendizado de TI em sala de aula ou laboratório.

Vamos imortalizar um pouco nossa história e mostrar que na Bahia a TI é encarada com atitude e bastante senso de humor, afinal de contas, nós amamos tudo o que fazemos.

Este é um projeto pessoal e espero concretizá-lo em um livro que, com certeza, nos encherá de orgulho de sermos baianos e excelentes profissionais de TI (do tipo que não teme o perigo, mesmo que na hora (risos) venhamos a nos perguntar "por que isto só acontece comigo?".

Os interessados, podem mandar email para mim (grinaldo@gmail.com), colocando no título [Causos de TI]. Irei preservar os créditos da história e nomes se devidamente autorizados.

Grande abraço.

Ps. Isto marca uma nova fase em meu blog em que procuro relatar um pouco mais minhas opiniões ao invés de apenas publicar notícias. valeu!