quarta-feira, julho 02, 2008

[Evento] seminário SISTEMAS DE SEGURANÇA

Esta nota foi enviada por Deraldo Pitombo e representa uma excelente iniciativa em nossa região de promover o debate e o uso efetivo de novas tecnologias ligadas à área de TIC. Creio que parte de nosso êxito em termos de empreendedorismo e novos desafios parte de um processo de estabelecimento de uma cultura sólida de vantagens profissionais para a área de TI. Precisamos atrair novos jovens e colocar a pauta da TIC como um assunto vivo e diário em nossa sociedade.

--------------

É normal e estratégico que as empresas fornecedoras de soluções busquem fazer as apresentações dos seus serviços e produtos para quem possui poder de influência nos processos de compra dentro das empresas.

Bem como é totalmente compreensível que os dirigentes empresariais, nas suas análises de viabilidade e de interesse em processos de aquisição de bens, dêem preferência aos aspectos comerciais e financeiros que os transversalizam.
Há produtos, a exemplo das máquinas e dos eletrodomésticos, que vêem com manuais com informações e recomendações suficientes para permitir a obtenção dos resultados no mesmo nível das expectativas. s responsáveis por suas instalações e operações.

Entretanto em outros, a exemplo das soluções de TI, o trabalho dos técnicos responsáveis pela “prospecção de retornos de investimentos” não é tão simples.

A grande maioria das inovações na área de TIC são vislumbradas e desenvolvidas tendo por foco cenários distintos. Com níveis de valores e de disponibilidade de recursos humanos, financeiros e materiais diferenciados. E o processo de localização exigem saberes ( não constantes em cartilhas ou manuais) que a grande maioria dos técnicos que atuam fora de grandes centros dificilmente possui.

Os mini-eventos que compõe a série CASOS TIC NORDESTE, têm por propósito permitir debates com trocas de idéias e experiências, entre os profissionais de TIC que atuam no nordeste do Brasil, sobre as melhores metodologias para localização e as melhores práticas de utilização das inovações tecnológicas que estão em evidência nesta área. São destacados os “pulos dos gatos” e as novas trilhas descobertas em experiências regionais.
O próximo trabalho nesta série é o seminário SISTEMAS DE SEGURANÇA – Do planejamento aos resultados, que será realizado no dia 23 deste mês no Fiesta Convention Center – veja mais no endereço www.inforumct.com.br .

1 Comments:

At 12:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Grinaldo.
Vejo que você comungou com o propósito do trabalho.
Sou-lhe grato pelo apoio no trabalho de difusão desta proposta.
Deraldo Pitombo.

 

Postar um comentário

<< Home