quarta-feira, julho 09, 2008

[Mercado] EMPRESA BAIANA CONQUISTA MPS.BR

FONTE: Frente & Verso Comunicação Integrada

Excelente notícia para a Bahia! Parabéns à Sysdesign.
-----------

A Sysdesign é a primeira empresa baiana de tecnologia da informação e comunicação (TIC), na categoria das médias e pequenas empresas, a conquistar a certificação MPS.BR, programa coordenado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex Brasil). A empresa foi certificada, em maio, no nível G – na área de consultoria (fábrica de software) em Salvador.

“Esse é um processo que atesta uma efetividade maior de controle no processo de desenvolvimento assim como a garantia de qualidade no trabalho que está sendo executado”, afirma o diretor geral da empresa, Graciliano Oliveira. Focada na melhoria dos processos desde a sua concepção, a empresa foi pioneira no setor ao obter a ISO9001 em 1999. Desde então passou a intensificar o foco de sua atuação na satisfação dos seus clientes, em um movimento contínuo de melhoria. A certificação MPS.BR é um pré-requisito adotado pelo Governo Federal para a contratação de serviços de desenvolvimento na área de TIC. Com a certificação, a Sysdesign projeta ampliar sua participação no mercado em torno de 25% em 2008.

O processo de certificação teve início em 2007, com apoio do Sebrae-Bahia e Softex-Bahia. A Sysdesign investiu com recursos próprios cerca de R$ 50 mil para obter o MPS.BR. A implementação foi realizada pelo Instituto de Tecnologia em Software (ITS), enquanto o processo de avaliação foi conduzido pela SWQuality.

Com foco de atuação no Norte/Nordeste, a Sysdesign atua há 13 anos no mercado. A empresa presta serviço nas áreas de consultoria em tecnologia da informação – desenvolvimento de sistemas, business Intelligence, suporte e consultoria especializada na tecnologia Oracle, venda de soluções e treinamentos. A Sysdesign, localizada em Salvador, possui filial em Belém (PA). Segundo estimativas, é uma das seis maiores empresas baianas no mercado de TIC.