terça-feira, dezembro 12, 2006

[P&D] Projeto baiano fica entre melhores do e-gov no país

FONTE: Jornal da Mídia

Mais uma conquista de uma equipe baiana de TI. Parabéns a todos !

O Geoportal do Estado da Bahia está entre os melhores projetos de governo eletrônico no Brasil, eleitos pelo Anuário TI & Governo 2006. A publicação concedeu ao projeto o Prêmio TI & Governo, na categoria e-Serviços Públicos, que será entregue amanhã (12), às 19h, no Hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista, à secretária da Administração, Ana Lúcia Castelo Branco, e ao presidente da Prodeb, Jorge Calmon Filho.

O projeto baiano reúne toda a base cartográfica e geográfica do Estado no mesmo site. A concepção do Geoportal do Estado da Bahia envolveu pesquisadores, acadêmicos e funcionários públicos, em torno de um projeto de pesquisa coordenado pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) – a Rede Baiana de Tecnologias de Informação Espacial (Rebate).

Para a premiação, foram avaliados o caráter inovador, a relevância social e o envolvimento de recursos humanos no projeto. O julgamento foi feito por uma equipe de acadêmicos e técnicos do Ministério do Planejamento, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), da Fundação Getúlio Vargas e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).