[Acadêmico] WDBC em Recife
Fonte: WDBC
Tenho a absoluta certeza de que a participação estudantil e uma maior preocupação na capacitação e entusiasmo na profissão são processos-chave para o sucesso de nossa área. Apenas a título de desabafo, participei hoje de um evento de apresentação dos melhores trabalhos semestrais, muito interessante e com a participação de dois palestrantes de peso, porém com a presença de apenas 10% do público esperado. Ou seja, compareceram os representantes dos melhores trabalhos e alguns realmente interessados. Infelizmente, não querendo generalizar, falta maturidade à muitos estudantes que confundem a busca de notas por busca por conhecimento. Quem busca conhecimento, tem nota por consequência. Quem busca nota, não se sabe se fica algum conhecimento que preste...
O WDBC 2006 será um workshop sobre fundamentos teóricos e experiências práticas de uso de Desenvolvimento Baseado em Componentes (DBC) em projetos de caráter industrial. Avanços no estado da arte e relatos de caráter prático são esperados para troca de experiências, opiniões e para debates. DBC, no contexto do workshop, engloba todas as áreas correlatas aos processos de construção de software a partir de partes reusáveis (componentes), ciclo de vida de componentes, e o aumento da qualidade e produtividade no desenvolvimento e na manutenção de sistemas a partir da substituição e customização de componentes.
O WDBC 2006 é o sexto evento de uma série de workshops com um alto nível de qualidade e que vêm tendo um crescimento considerável na participação de professores, alunos, pesquisadores e profissionais do mercado de software.
Em tempos de alta produtividade e qualidade em todas as áreas da engenharia, o setor de software vem sendo cada vez mais pressionado por clientes e usuários, criando uma demanda cada vez maior por competência no ciclo de desenvolvimento de software. DBC pode vir a ser um modo fundamental de desenvolvimento e o WDBC 2006 tentará de forma objetiva casar os resultados acadêmicos com as demandas e expectativas da indústria.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home