domingo, dezembro 10, 2006

[P&D] Bahia terá Centro de Inovação Microsoft

FONTE: Jornal da Midia

Segundo Camilo Telles, o evento já consta de 400 inscritos, ou seja, sucesso total antes de acontecer. Parabéns à todos!


O Centro de Inovação Microsoft terá seu lançamento oficial na Bahia no dia 12 de dezembro, terça-feira, das 8h30 às 12h30, na Faculdade Ruy Barbosa. Trata-se de um projeto iniciado em 2001 por Bill Gates, voltado para a criação de uma rede global de centros de tecnologia em vários países com o objetivo de incentivar a troca de experiências, pesquisa e também o desenvolvimento da indústria local de software. Os Centros de Inovação reúnem fornecedores de tecnologia, universidades e desenvolvedores de software em um mesmo ambiente.

“Os Centros de Inovação Microsoft contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da indústria nacional de software. Além de preparar novos profissionais, também prestam serviços e aproximam as universidades ao mercado, criando novas oportunidades para estudantes, instituições de ensino e empresas”, afirma Carlos Ferreira, diretor da Microsoft Brasil. Mais de 20.000 profissionais já foram beneficiados e, atualmente, mais de 100 projetos de adoção de tecnologia de ponta são desenvolvidos por ano nos Centros de Inovação.


A apresentação do projeto “Centro de Inovação Microsoft Bahia” como oportunidade para o eco sistema de tecnologia do Estado será feita por Daniel Wollman, que atua na gestão do programa de Centros de Inovação da Microsoft. Durante o evento, vai ser lançado o Windows Vista, novo sistema operacional da Microsoft, cuja apresentação será feita por Ramon Durães, fundador do Mutex (grupo focado na divulgação da tecnologia Microsoft na Bahia e Sergipe).

Em seguida, os líderes da área de TI do Mutex, Frederico Pimentel e Marcos Nogueira apresentam o Windows Vista Show Time, com as novidades, segurança, perguntas e respostas sobre o novo sistema operacional. Durante o evento, todos os estudantes vão receber uma cópia do Windows Vista e serial para ativação em seus computadores. Por se tratar de evento gratuito, as vagas são limitadas. Somente as pessoas que chegarem no horário terão seu brinde garantido.

Vale destacar que esta é uma realização da Microsoft, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Uneb, Softex e Assespro, com o apoio da Faculdade Ruy Barbosa e Ação Informática. Mais informações nos sites www.frb.br e www.mutex.com.br