segunda-feira, setembro 17, 2007

[Mercado] Ultimas vagas EMPRETEC

FONTE: SOFTEX.
Excelente - Já tive boas recomendações sobre o curso.
-------------

Já participei dos melhores cursos de gestão do Brasil e definitivamente o EMPRETEC está entre eles, com uma diferença: o melhor custo/benefício. O EMPRETEC mudou definitivamente o meu modelo de gestão na Ação Informática e considero este curso como parte essencial dos resultados que alcançamos e continuamos a alcançar"
Paulo Monteiro - Ação Informática

Estão abertas as inscrições para a nova turma para o WORKSHOP EMPRETEC. O EMPRETEC é um projeto executado pelo Sistema SEBRAE, em parceria com o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com a ABC/MRE - Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores,

OBJETIVOS

Tem como objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade no mercado.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Proporcionar aos participantes uma avaliação completa de seu potencial empreendedor.
Reforçar as tendências e habilidades dos participantes para detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência, aumentar seus lucros em situações complexas, satisfazer seus clientes, fornecer produtos e serviços de alta qualidade, utilizar múltiplas fontes de informação, desenvolver planos de negócios, tomar e sustentar decisões frente a adversidades, calcular e correr riscos, aumentar seu poder pessoal, adaptar-se a mudanças rápidas e às incertezas do mercado.
Reforçar a auto-confiança dos participantes.
Dar apoio e assessoramento aos participantes na implantação de seus planos de negócios.

PÚBLICO ALVO

O Empretec é voltado para empresários e futuros empreendedores que já tenham definido claramente seu plano de criação de uma empresa.

O EMPRETEC está orientado para empreendedores que pretendem criar empresas,
ampliar ou melhorar o desempenho de seus negócios e que apresentem potencialidades no que diz respeito às seguintes características comportamentais:


Iniciativa na busca de oportunidades;
Capacidade de correr riscos calculados;
Persistência;
Comprometimento;
Objetividade no estabelecimento de metas;
Capacidade para planejar e monitorar;
Capacidade para buscar e valorizar a informação;
Persuasão e rede de contatos;
Independência e autoconfiança;
Exigência de qualidade e eficiência.

A METODOLOGIA DO EMPRETEC

O EMPRETEC é considerado um dos melhores programas de capacitação empreendedora do mundo, e vem sendo desenvolvido no Brasil com a função de capacitar empresários no entendimento, auto-avaliação e desenvolvimento de suas características empreendedoras. São esses empresários que efetivamente promovem o desenvolvimento de uma região, através de sua capacidade de criar e fazer crescer uma empresa.

Cabe lembrar que a metodologia do EMPRETEC tem suas origens nos Estados Unidos na década de 60. Na primeira metade da década de 80 foi iniciado um projeto que viria a modificar e melhorar a configuração da metodologia, cujo lançamento oficial ocorreu em 1988 na Argentina.

É importante mencionar que a configuração e os melhoramentos introduzidos na metodologia do EMPRETEC foram baseados em amplas pesquisas internacionais, aplicadas em empreendedores de sucesso em diversos países. A partir dessas pesquisas foram identificados e extraídos comportamentos empreendedores que são trabalhados durante os workshops.

Pode-se afirmar que uma parte da grande efetividade de resultados do Projeto repousa na base científica sobre a qual está assentada a metodologia do EMPRETEC. A outra parte é resultado de que o treinamento é fortemente estruturado através de uma metodologia sistemática, sobre a qual constroem-se fielmente todas as atividades propostas no EMPRETEC.

O workshop hoje ministrado aos seus participantes é baseado em conceitos que entendem os empreendedores como pessoas singulares, com características próprias, aliado a um ambiente de integridade que é resultado da soma das forças
individuais desses empreendedores.

Nessa reunião de pessoas com diversidade de experiências, eivadas de convicções próprias e aspirações de vida peculiares, está implícito um novo conceito de desafios. A oportunidade de reunir essas pessoas, com a riqueza diversificada de experiências trazida por elas aliado à metodologia EMPRETEC, propicia um momento único na vida do grupo, seja como conteúdo vivencial de grupo, seja como possibilidade de aproveitamento único para pessoas que vivem o dia-a-dia da realidade empresarial. E assim, altamente motivados e dispostos a realizar e agir como empreendedores, é que os "empretecos" terminam seus workshops.

Os planejamentos detalhadamente realizados, os aprendizados assimilados e a intensidade dos momentos vivenciados nas oitenta horas de treinamento são alguns dos fatores que elevam o Projeto EMPRETEC ao nível de produto mais bem avaliado pelos clientes SEBRAE nas últimas pesquisas.

O EMPRETEC NO BRASIL

A partir de 1993, o Sistema SEBRAE, em conjunto com as Nações Unidas e a Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores, vem executando o Projeto no Brasil.
Ao longo do período de 1993 a 1997, o EMPRETEC ministrou 20.684 horas de treinamento em 260 "workshops", que contaram com a participação de 6.303 empreendedores.
Desde 1996, o EMPRETEC ocupa o primeiro lugar dentre os produtos do SEBRAE avaliados pelos clientes externos. Na VIII Pesquisa de Avaliação, referente ao 1o. e 2o. semestres de 2002, respectivamente 86% e 91% dos participantes informaram ter o Projeto superado ou atendido as suas expectativas. Mais de 86% atribuíram ao Projeto a identificação de melhoria de suas oportunidades empresariais. O aumento do faturamento, em decorrência do EMPRETEC, foi apontado por 40% dos participantes. 68% creditaram ao Projeto a razão de uma maior participação de funcionários e dirigentes em atividades de capacitação de recursos humanos. Perguntados se indicariam o EMPRETEC a alguma empresa ou pessoa de seu relacionamento, 98% responderam positivamente.

PROCEDIMENTOS


Prazo para envio dos questionários até o dia 21/09/2007;
Para efetuar a inscrição o candidato deverá preencher o Questionário Empretec. Solicitar o questionário para sami.melo@ba.sebrae.com.br;
Após o envio do Questionário Empretec o SEBRAE entrará em contato para agendar o melhor dia e horário de acordo a agenda da entrevistadora;
Maiores informações 3320-4527 - Ivan Cezar
O pagamento da inscrição deverá ser feito após recebimento do resultado da entrevista.

PROGRAMAÇÃO
Entrevista - 01 à 05.10.2007
Local: Central de Treinamento - Sala 01/ SEBRAE Mercês
Hora: 08:30 às 17:30 h

Seminário - 13 à 21.10.2007
Local: Fiesta Bahia Hotel
Hora: 08:00 às 18:00 h
Investimento: R$ 350,00

Forma de Pagamento
À Vista
Entrada + Cheque para 30 dias
Total para 30 dias

O pagamento poderá ser realizado no SEBRAE com Sami Melo ou Ivan Cezar, ou depositado em conta corrente ( para confirmação do depósito será necessário enviar fax do comprovante para o número (71) 3320-4490):
Banco do Brasil
Ag. 3429-0
C/C. 5642-1