sexta-feira, setembro 14, 2007

[Evento] Encontro em Ilhéus busca gerar novos negócios

Fonte: Correio da Bahia

Rapaz... vocês não sabem o quanto fico feliz quando eventos deste porte acontecem no interior de nosso estado. A chave para o desenvolvimento regional é a área de TI, indiscutivelmente. Imagino algum dia, programadores e analistas, em pleno sertão baiano, criando softwares de excelente qualidade para o mundo. Já imaginou? Uma central de call-center em pleno centro da Bahia - em uma cidadezinha pequena, mas plenamente conectada com o mundo? E além do mais, com software desenvolvido em escolas especializadas da região? Utopia? Visitem a Índia e China e depois me digam...
--------------
A segunda edição da Feira de Tecnologia de Informática de Ilhéus (InfoIlhéus) já tem data marcada. Acontecerá entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, reunindo as empresas de tecnologia e fornecedores do setor. Hoje, o pólo de informática do município responde por mais de 25% dos computadores fabricados no país, proporcionando mais de 1,6 mil empregos diretos em 57 fábricas.

Maior evento de base científica e tecnológica do Nordeste, o InfoIlhéus é realizado pelo Sindicato das Indústrias de elétricos, eletrônicos, computadores, informática e similares dos municípios de Ilhéus e Itabuna (Sinec). Segundo o presidente da entidade, Gentil Pires, a finalidade é gerar rodadas de negócios, buscar novos parceiros e até atrair novos empreendimentos para a região. “Alguns participantes podem perceber as vantagens de estar próximo dos seus clientes”, declarou.

O objetivo do evento é também contribuir com a realização de negócios entre empresas internacionais, nacionais e regionais, favorecendo a consolidação e desenvolvimento do Pólo Industrial. A feira promoverá a exposição de lançamentos em computadores, monitores e periféricos, equipamentos diversos, comercialização de produtos, apresentação de projetos e realização de negócios durante os três dias do evento.

O InfoIlhéus conta com o apoio da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, Centro de Pesquisa de Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus, Prefeitura de Ilhéus (Cepedi), Sebrae, Phitrônics e IBL - Intermodal Brasil Logística. A expectativa dos organizadores é superar o sucesso da última feira, ampliando a troca de informações sobre a área de tecnologia e contribuindo para o surgimento de novas oportunidades para a região.