sexta-feira, setembro 14, 2007

[Mercado] CIO Brasil GOV 2007

Fonte: CT.COM - Comunicação & Marketing

Segue nota enviada por assessoria de imprensa.
---------------
Encaminhamos abaixo informações sobre algumas das palestras que acontecerão durante o CIO Brasil GOV 2007, maior evento voltado aos CIOs do governo do país, que acontece este ano de 19 a 23 de setembro, em Porto Seguro-Bahia.

----------------------
SERPRO

“Melhores Práticas de TI na Gestão Pública”

Diretor presidente da Serpro ministra GI Debates sobre o tema durante CIO Brasil GOV 2007, maior encontro anual entre CIOs de governo do país, que será realizado pelo Instituto Sem Fronteiras (ISF), neste mês, de 19 a 23, em Porto Seguro, na Bahia.
São Paulo, 14 de setembro de 2007 – O diretor presidente da Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação (TI) do Brasil, criada para modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da administração pública, Marcos Vinicius Ferreira Mazoni, irá ministrar o GI Debates “Melhores Práticas de TI na Gestão Pública”, durante a edição 2007 CIO BRASIL GOV, maior encontro anual entre CIOs de Governo do país, que será realizado pelo Instituto Sem Fronteiras (ISF), neste mês, de 19 a 23, em Porto Seguro, na Bahia.
Entre os assuntos que serão discutidos estão: a questão de qualidade e produtividade nas soluções de TI do setor público e como a busca pelo compartilhamento do conhecimento e de soluções entre os entes públicos do país pode elevar a capacidade de atender às demandas de qualificação na administração e na prestação de serviços à cidadania.

“Muito mais que as novas tecnologias, a visão de cooperação e otimização de recursos e soluções permitirá o atendimento com agilidade e qualidade de demandas históricas do setor público e da sociedade como um todo”, opina Mazoni, que também irá apresentar experiências reais de compartilhamento de soluções e de desenvolvimento, que já estão em funcionamento, dando produtividade e resoo em funcionamento, dando produtividade e reoemandas jentos de Dados. a 1993, fez parte do gabinete de Pallvendo problemas.

“Somente um governo com instrumentos de controle interno pode oferecer instrumentos de controle social sobre suas ações e isso hoje só é possível com o uso intensivo de tecnologias da informação e comunicação. Empregar bem os recursos públicos é uma obrigação de todo o gestor do setor”, finaliza.
----------------------
VIVO

Soluções de comunicação móvel para o governo

Temática será destaque da operadora Vivo no CIO Brasil GOV 2007, que acontece nos próximos dias, de 19 a 23, na Bahia

São Paulo, 14 de setembro de 2007 – Controlada pelos grupos Portugal Telecom e Telefônica, e uma das principais operadoras de telefonia celular atuantes no Brasil, a Vivo marcará presença na edição 2007 CIO Brasil GOV, maior encontro anual entre CIOs de governo do país, que será realizado pelo Instituto Sem Fronteiras (ISF), neste mês, de 19 a 23, em Porto Seguro, na Bahia.

Kleber Simas Frazão, key account manager da empresa, irá apresentar as soluções de comunicação móvel da Vivo Empresas, mostrando o que há de mais moderno em automação de equipes de campo e como estas soluções customizadas ou não otimizam processos. Cases de sucesso serão também apresentados durante a palestra.

Graduado em Sistemas de Informação com oito anos de experiência no mercado de telecomunicações, Frazão trabalhou na TCO Celular como analista de sistemas participando nos processos de migração e implantação de novos sistemas, há três anos trabalha com clientes corporativos da Vivo Empresas, atuando como key account manager onde busca novas possibilidades auxiliando os clientes a desenvolver e customizar soluções de comunicação móvel em suas empresas.

----------------------

ACECO

Melhoria na qualidade e serviços deData Centers beneficiam cidadãos

Para Fernando Almeida Prado, diretor de marketing da Aceco TI, que participa do CIO Brasil GOV 2007, maior poder de processamento, mais espaço para armazenamento de informações e crescimento modular são algumas das modernizações tecnológicas dos Data Centers que podem beneficiar o governo e a população

São Paulo 14 de setembro de 2007 – Como os governos devem contar com Data Centers Seguros e de Alta Disponibilidade? Responsável pela elaboração da estratégia de marketing e desenvolvimento de mercado da Aceco TI, Fernando Almeida Prado, responderá esta pergunta aos mais de 100 CIOs presentes no CIO Brasil GOV 2007, maior encontro anual entre CIOs de Governo do país, que será realizado pelo Instituto Sem Fronteiras (ISF), neste mês, de 19 a 23, em Porto Seguro, na Bahia

O palestrante irá abordar entre outros assuntos: o valor da infra-estrutura de TI; o conceito de Alta Disponibilidade; a complexidade da TI; as novas tecnologias e os problemas de infra-estrutura; engrenagens que compõem um Data Center Seguro e de Alta Disponibilidade; prejuízos decorrentes da interrupção de TI; riscos e ameaças à Segurança e Infra-estrutura; soluções Aceco TI; Sala-Cofre Certificada; modular Safe, outras soluções, soluções de energia, climatização e rede; Ongoing;Moving.

----------------------
PROCEMPA

Case Porto Alegre: A TIC comoferramenta estratégica na gestãopública

André Imar Kulczynski, diretor presidente da PROCEMPA, empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do município de Porto Alegre, participa do CIO Brasil GOV 2007

São Paulo, 14 de setembro de 2007 – Porto Alegre vem sendo reconhecida no cenário nacional de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) como uma Cidade Digital. De acordo com o diretor presidente da PROCEMPA, a inovação tecnológica se traduz na gestão transversal de administração, tendo a empresa de TIC da Prefeitura - a Procempa - , como órgão estratégico de gestão. “A Infovia – Rede de Fibras Ópticas da Capital gaúcha, com mais de 300 km -, associada a soluções híbridas, viabiliza a maior rede de PLC (Power Line Communications) do Brasil, para fins de inclusão social, disponível na periferia da cidade”, diz Kulczynski.

Além do PLC, o ambiente wireless é uma realidade para os porto-alegrenses, que desfrutam de internet pública e gratuita nos principais parques da cidade. Também por wireless estão interligadas mais de 50% da escolas do município, projeto que até o final do ano conectará, em banda larga, a rede de postos de saúde e de telecentros. O inédito Sistema Integrado de Assistência Social permite ainda a interoperabilidade de um conjunto de outros sistemas, que gerenciam a política de Assistência Social do Município. “Aplicando os conceitos e ferramentas da geomática, foi ainda desenvolvido o portal Observa POA que disponibiliza aos cidadãos informações socioeconômicas georreferenciadas da cidade”, finaliza Kulczynski.

Sobre o CIO BRASIL GOV 2007: O evento terá a presença de 100 executivos de TIC do setor governamental, escolhidos e convidados especialmente pelo ISF para estabelecer e ampliar relacionamentos e conhecer as novas tecnologias aplicadas ao Setor Público. Entre os temas que estarão na pauta do encontro estão Governança Corporativa, Business Inteligence, Wireless, VoIP, Inclusão Digital, Certificação e Notas Fiscais Eletrônicas (NFEs) e Segurança. Para promover um ambiente adequado para a troca de experiência entre os participantes e a prospecção de negócios, toda a programação é calcada sobre atividades dinâmicas, com a oferta de diversos espaços de destaque para a Indústria do Setor: Interacts, NetworkPoint, Keynotes especiais, Pesquisas, Painéis, Grupos de Interesse, Almoços, Jantares, Coquetéis e Atividades de Entretenimento. Visite o site: www.ciogov.com.br