[P&D] Microsoft abre centro de tecnologia na Bahia
Fonte: INFO
Estive no evento de inauguração, aliás, bastante concorrido, e posso assegurar que este centro é uma grande conquista para o público de TI na Bahia. Apesar da notícia da INFO informar que pesquisadores da UNEB estarão trabalhando no centro, o convite a outras academias foi feito durante a inauguração.
Estive no evento de inauguração, aliás, bastante concorrido, e posso assegurar que este centro é uma grande conquista para o público de TI na Bahia. Apesar da notícia da INFO informar que pesquisadores da UNEB estarão trabalhando no centro, o convite a outras academias foi feito durante a inauguração.
Para os otimistas de plantão, interessante perceber os movimentos que aconteceram em 2006: ALTIS, Microsoft, Doutorado, Braxis, Pólo de Tecnologia... houve certamente muitas pedras jogadas no lago e com certeza as ondas surtirão efeito em 2007. Como se diz na física, não há ação sem reação. Desta forma, vamos acordar e aproveitar as oportunidades.
--------------------------------------------
A Microsoft anunciou um acordo com o governo do Estado da Bahia para abrir um centro de tecnologia em Salvador.
A empresa prevê que o centro seja inaugurado em abril de 2007 e coloque em contato desenvolvedores da Microsoft, técnicos da Secretaria de Ciência da Bahia e pesquisadores da UNEB (Universidade do Estado da Bahia).
O centro, diz a Microsoft, será uma laboratório para o desenvolvimento de aplicativos para o mercado corporativo baiano e para o treinamento de profissionais de TI da Bahia em ferramentas e linguagens da Microsoft. A empresa espera treinar 250 profissionais em linguagem .Net em Salvador ao longo de 2007.
Com a inauguração do centro baiano, a Microsoft completará 20 unidades do que a empresa chama de 'projeto de inovação' em todo o Brasil. As outras 19 unidades estão espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
3 Comments:
Ainda vejo isso com certo receio, nada que me deixe com medo ou ansiedade. Apenas estou esperando acontecer... Não costumo a confiar na Microsoft...
Enxergo isso como um suspiro de sobrevivência do mercado de TI na Bahia. Com as "quebradeiras" e "aquisições" que vêm ocorrendo nas empresas baianas de TI, isso talvez melhore nosso mercado, antes polarizado em duas ou três empresas, que passaram anos tratando com certo descaso os empregados - o que é incompreensível, visto que boa parte das empresas de TI da Bahia não têm um volume grande de ativo imobilizado, não têm sede própria, e têm como principal ativo seus recursos humanos, sendo até bastante dependentes dos seus talentos. Não sei como ficaria o mercado com as recentes saídas de ótimos profissionais para outros estados ou para cargos públicos. A Microsoft deve mostrar uma luz no fim do túnel para aqueles que estão entrando no mercado agora.
Acho que começou mal pois estive num dos eventos de divulgação da MS na Rui Barbosa e foi um verdadeiro fiasco, muito desorganizado com muita gente em pé e a mesma não cumpriu com o que prometeu pois não entregaram o serial e nem uma copia do windows vista
Postar um comentário
<< Home