sábado, dezembro 16, 2006

[P&D] Microsoft abre centro de tecnologia na Bahia

Fonte: INFO

Estive no evento de inauguração, aliás, bastante concorrido, e posso assegurar que este centro é uma grande conquista para o público de TI na Bahia. Apesar da notícia da INFO informar que pesquisadores da UNEB estarão trabalhando no centro, o convite a outras academias foi feito durante a inauguração.
Para os otimistas de plantão, interessante perceber os movimentos que aconteceram em 2006: ALTIS, Microsoft, Doutorado, Braxis, Pólo de Tecnologia... houve certamente muitas pedras jogadas no lago e com certeza as ondas surtirão efeito em 2007. Como se diz na física, não há ação sem reação. Desta forma, vamos acordar e aproveitar as oportunidades.
--------------------------------------------

A Microsoft anunciou um acordo com o governo do Estado da Bahia para abrir um centro de tecnologia em Salvador.

A empresa prevê que o centro seja inaugurado em abril de 2007 e coloque em contato desenvolvedores da Microsoft, técnicos da Secretaria de Ciência da Bahia e pesquisadores da UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

O centro, diz a Microsoft, será uma laboratório para o desenvolvimento de aplicativos para o mercado corporativo baiano e para o treinamento de profissionais de TI da Bahia em ferramentas e linguagens da Microsoft. A empresa espera treinar 250 profissionais em linguagem .Net em Salvador ao longo de 2007.

Com a inauguração do centro baiano, a Microsoft completará 20 unidades do que a empresa chama de 'projeto de inovação' em todo o Brasil. As outras 19 unidades estão espalhadas por São Paulo, Paraná, Rio, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

3 Comments:

At 10:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Ainda vejo isso com certo receio, nada que me deixe com medo ou ansiedade. Apenas estou esperando acontecer... Não costumo a confiar na Microsoft...

 
At 11:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Enxergo isso como um suspiro de sobrevivência do mercado de TI na Bahia. Com as "quebradeiras" e "aquisições" que vêm ocorrendo nas empresas baianas de TI, isso talvez melhore nosso mercado, antes polarizado em duas ou três empresas, que passaram anos tratando com certo descaso os empregados - o que é incompreensível, visto que boa parte das empresas de TI da Bahia não têm um volume grande de ativo imobilizado, não têm sede própria, e têm como principal ativo seus recursos humanos, sendo até bastante dependentes dos seus talentos. Não sei como ficaria o mercado com as recentes saídas de ótimos profissionais para outros estados ou para cargos públicos. A Microsoft deve mostrar uma luz no fim do túnel para aqueles que estão entrando no mercado agora.

 
At 4:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Acho que começou mal pois estive num dos eventos de divulgação da MS na Rui Barbosa e foi um verdadeiro fiasco, muito desorganizado com muita gente em pé e a mesma não cumpriu com o que prometeu pois não entregaram o serial e nem uma copia do windows vista

 

Postar um comentário

<< Home