sábado, novembro 04, 2006

[Acadêmico] Chamada de Trabalhos - V WTICG-BASE

Registrem e Participem!
V Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e de Graduação Bahia-Alagoas-Sergipe
VII Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas-Sergipe
Vitória da Conquista - BA, 26 a 30 de março de 2007

O WTICG-BASE é um fórum regional que visa divulgar e discutir os trabalhos de Iniciação Científica (IC) e de final de curso de graduação desenvolvidos nos estados de Bahia, Sergipe e Alagoas. O público alvo deste evento constitui-se de alunos de graduação, professores e profissionais da área de Computação.

O V WTICG-BASE ocorrerá em paralelo com a VII ERBASE, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB.

Poderão ser submetidos trabalhos de IC, trabalhos de final de curso de graduação e ferramentas (software), concluídos nos anos de 2005 e 2006 ou em fase final de conclusão. Serão observados os critérios de originalidade, relevância, apresentação e qualidade técnica no julgamento dos trabalhos.

Os artigos selecionados pelo Comitê de Programa do WTICG-BASE serão apresentados no formato de pôster ou, na forma oral, em sessões técnicas de trabalhos e publicados em CD. As ferramentas selecionadas serão apresentadas em computador durante o workshop e os seus resumos serão publicados em CD.

Os trabalhos submetidos deverão estar em formato PDF ou PS, podendo ser escritos em português ou inglês. As submissões devem ser feitas exclusivamente através do JEMS/SBC.
(https://submissoes.sbc.org.br/wticg2007)

Os nomes dos autores e respectivas afiliações devem ser submetidos em separado, em outro arquivo, com apenas uma folha de rosto, contendo: título do trabalho, nomes dos autores, instituições e e-mails, resumo/abstract e a categoria em que se enquadra o trabalho (IC, monografia ou ferramenta).

As formatações dos textos devem seguir o padrão adotado pela SBC. Consulte http://www.sbc.org.br/templates.

Trabalhos de iniciação científica e monografias O artigo não deve ultrapassar 13 (treze) páginas (incluindo figuras e bibliografia) e devem conter: título do trabalho, resumo/abstract, três palavras-chave e corpo do artigo.

Pôsteres disporão de uma área de 1,20 x 0,80 para exibição.

Ferramentas (software) Devem ser submetidos: um artigo com no máximo 4 (quatro) páginas (incluindo figuras e bibliografia), com título do trabalho, resumo/abstract, três palavras-chave e corpo do artigo; um texto com instruções para instalação da ferramenta em no máximo duas páginas; e o código executável da ferramenta.

As ferramentas selecionadas devem ser apresentadas durante o workshop, em computador.

Datas importantes
15/12/2006 - Prazo final para submissão de trabalhos
10/02/2007 - Notificação de trabalhos aceitos
24/02/2007 - Entrega da versão final dos trabalhos aceitos

Informes
Os autores dos trabalhos aceitos serão dispensados do pagamento da inscrição na ERBASE, mas não do pagamento dos mini-cursos e laboratórios.