quarta-feira, janeiro 05, 2011

[Cursos] Curso de Hipnose - turma 10 a 14 de janeiro

Embora, aparentemente, a hipnose não tenha muito a ver com a área de Tecnologia da Informação, ambas estão intrinsicamente relacionadas em quesitos importantes quanto ao entendimento das ações humanas e auto-conhecimento. Acredito que aprender sobre esta área é de fundamental importância para o estabelecimento de boas práticas de relacionamento humano, principalmente quanto à gestão de equipes e convívio diário com colegas de trabalho.

Desta forma, recomendo este excelente curso de Antônio Carreiro.
-----------------------------  

CEAC - CENTRO DE ESTUDOS ANTONIO CARREIRO

 

CURSO DE HIPNOSE e PSICANÁLISE

 

APRESENTADOR: Antonio Carreiro, Mestre e Doutor em Ciências pela UFBA, Professor e Coordenador do curso de pós-graduação em Psicanálise Integrativa UCSal.

Para ver o conteúdo prático do curso acesse na Internet - YouTube - procure por Carreiroantonio

 

NOVAS TURMAS: Confirme sua participação pelo E-mail carreirohipnose@hotmail.com ; contatohipnose@yahoo.com.br ou pelo telefone (71) 9129-0184 ; 8801-6010. Inscrições no local, das 15 às 16 horas.

 

HORÁRIO: 16h00min as 20h00min.

 

INVESTIMENTO: R$ 300,00 (trezentos reais). Graduandos: R$ 200,00 (duzentos reais), mediante comprovação (RM).

 

CONTEÚDO: A história, teoria e prática da hipnose e seu envolvimento com a psicanálise são aspectos abordados com detalhes, neste curso. Trata da história da hipnose no decorrer dos séculos e, para compreender sua prática, predominantemente terapêutica, apresenta, também, breve análise das principais teorias que fundamentam as psicoterapias e estuda a etiologia da hipnose através das diferentes correntes de pensadores e cientistas. No aspecto prático o curso ensina realmente a hipnotizar, bem como as possibilidades do uso da hipnose em setores especializados.

PROGRAMA Intensivo: Inclui metodologia dialógica, que possibilita a reflexão entre a teoria e a prática e oportuniza a experiência dos efeitos terapêuticos do transe hipnótico em quatro sessões. Trata-se de curso LIVRE, ou seja, sem nenhuma vinculação ao MEC ou sistema formal de ensino.

1o Dia (sábado)

              Teoria – História da hipnose

              Prática – Sessão I - Transe hipnótico

 

2o Dia  (domingo)

              Teoria – Hipnose e Psicanálise

              Prática – Sessão II - Regressão hipnótica

 

3o Dia  (sábado)

              Teoria – Sintomatologia do transe

              Prática – Sessão III - Hipnose coletiva

 

4o Dia (domingo)

              Teoria – Auto-hipnose

              Prática – Sessão IV - Auto-hipnose

 

ONDE: SALVADOR – BAHIA - Rua Albertino Cabral Henrique, n o 16, Pituaçú.

COMO CHEGAR: (A) Avenida Pinto de Aguiar, (B) entra na Rua Jardim Paraíso (ao lado da Villa Toscana ou em frente ao Posto Petrobrás); (C) entra na segunda rua a esquerda (paralelo a uma pequena lagoa); Dúvidas: 8801.6010 ou 9129.0184.