terça-feira, março 30, 2010

[Governo] Parque Tecnológico estará em debate no Pensar a Bahia

FONTE: SEPLAN

Novidades do tão esperado e espero, em homenagem à reportagem ontem do programa de televisão CQC, não "metrolizado", Parque Tecnológico.

Tenho bastante esperança que este parque coloque a Bahia em um novo patamar na área de pesquisa aplicada.
-----------------------------------

O Parque Tecnológico de Salvador vai dar novos contornos à economia do Estado, numa transformação equiparada àquelas ocorridas com o Pólo Industrial de Camaçari, na década de 70, ou com a Refinaria Landulpho Alves, na década 50. Porém com o grande diferencial de agregar os valores do desenvolvimento sustentável e da pesquisa científica, gerando empregos para profissionais qualificados com salários acima da média atual do mercado e trazendo novos produtos e serviços para a comunidade.

O Parque Tecnológico se insere no processo de planejamento para o desenvolvimento da Bahia e sua funcionalidade e potencialidades estarão em debate amanhã (dia 31) no Pensar a Bahia. O ciclo de debates promovido pela Secretaria do Planejamento (Seplan) terá seu 5º módulo na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser realizadas através do site da Seplan (http://www.seplan.ba.gov.br).

O ciclo de debates visa consolidar um plano de desenvolvimento para 2023, ano em que a Bahia comemora 200 anos de independência. No módulo de amanhã serão debatidos os temas: Ciência e Tecnologia, Indústrias Criativas, Turismo, Universidades e Centros de Pesquisa.

Concebido para criar, atrair e desenvolver empresas e projetos criativos e inovadores o  Parque Tecnológico de Salvador está com seu sistema viário público - resultado de um investimento de R$ 11,6 milhões - em fase de conclusão. Ecologicamente correto, o sistema terá grande parte do piso intertravado para evitar inundação na área em caso de chuva e tubulações. O primeiro prédio do complexo já está sendo erguido. e fica pronto este ano. O Parque está sendo construído em uma área de 580 mil metros quadrados, para esta fase.