quarta-feira, março 18, 2009

[Ensino] Home EMPREGOS, CONCURSOS & VESTIBULARES VESTIBULAR Estão abertas as inscrições para Curso Gratuito em Formação em Tecnologia da Informação

FONTE: Alagoinhas Noticias


Excelente iniciativa do Governo da Bahia. Acompanhei um pouco o processo da primeira turma e atesto a seriedade do trabalho. Existe um ex-aluno, inclusive, que hoje trabalha na CPM Braxis. Espero que este projeto ajude a despertar uma maior quantidade de jovens para a promissora carreira de TI.
----------------------

Começou no (dia 16) e vão até a próxima sexta-feira (20), as inscrições para o Curso de Formação de jovens em Tecnologia da Informação faz parte do Programa Aprendizado Jovem (Proaj), uma ação do Governo da Bahia em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, através do Plano Setorial de Qualificação (Planseq). O curso vai beneficiar cerca de 400 jovens da rede pública de ensino,com uma carga 300 horas de aulas. Os alunos que se destacarem poderão serão contratados por empresas baianas de Tecnologia da Informação (TI).

Esta primeira fase do programa contará com turmas em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas. As turmas serão formadas por estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública. ). As provas do processo de seleção serão realizadas no dia 05 de abril e testarão os candidatos em conhecimentos específicos em informática e matemática básica.

Uma parceria com a Assespro (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet) e a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação) vai facilitar o contato dos jovens com as empresas, que aproveitam a oportunidade para encontrar novos talentos em programação.

Veja abaixo os locais das inscrições:

Salvador
Instiuto Central de Educação Isaias Alves-ICEIA

Feira de Santana
Colégio Est. Edith Machado
Colégio Est. Uyara Portugal
Colégio Est. Durvalina Carneiro

Vitória da Conquista
Colégio Est. Maria Viana
Colégio Est. Fernando Spínola
Colégio Est. Adélia Teixeira

Lauro de Freitas
Escola Municipal de Cadetes