terça-feira, setembro 16, 2008

[Mercado] Oracle: formação de profissionais na BA

FONTE: BAGUETE

Atenção DBA´s e desenvolvedores Oracle !!!!! Notícia excelente!
-----------------

A Oracle acaba de firmar parceria com o Altis, Centro de Alta Tecnologia e Inovação em Software, localizado na Bahia.

O objetivo é oferecer ao mercado brasileiro e países como Estados Unidos, Portugal e Angola serviços de outsourcing de gerenciamento de projetos, desenvolvimento, suporte e manutenção a distância a preços significativamente menores dos que os praticados no mercado.

Para atender a essa demanda, o Altis pretende formar cerca de 250 especialistas em aplicativos e tecnologia Oracle no primeiro ano.

"Trata-se de uma iniciativa pioneira que promete ampliar as opções para os clientes e reduzir substancialmente o déficit de profissionais qualificados em plataforma Oracle", afirma Silvio Genesini, presidente da Oracle do Brasil.

De acordo com Katia Sanfins, gerente de Informática da Schahin Engenharia e atual presidente do Grupo de Usuários de Aplicativos Oracle do Brasil, três fatores foram determinantes para a decisão da parceria com o Altis. O primeiro é a possibilidade de atuar com um grupo de profissionais que possui forte domínio do negócio de engenharia. "É mais fácil e rápido treinar uma equipe com conhecimento prático em uma área e qualificá-la em um segmento específico", afirma a executiva.

O segundo fator é que o Altis tem grande experiência no desenvolvimento de serviços de Fábrica de Desenvolvimento, especialmente em tecnologias Java e SOA, que fazem parte das orientações estratégicas de TI da Schahin para o desenvolvimento das novas aplicações como o PeopleSoft e a integração com as aplicações legadas. Por último, segundo Katia, os custos serão competitivos em relação aos concorrentes.