terça-feira, setembro 23, 2008

[P&D] Student to Business - Microsoft

Aproveitem! Termina dia 24 de setembro - nesta quarta-feira - as inscrições!!!!
----------------

A Microsoft Brasil através do Centro de Inovação Microsoft Bahia instalado na UNEB abriu inscrições para o programa gratuito de treinamento em TI desde a segunda-feira (8) para a terceira onda do seu programa gratuito de capacitação de jovens para o mercado de trabalho, denominado Student To Business. O projeto tem o objetivo de oferecer gratuitamente capacitação a estudantes dos ensinos médios, técnico e universitário interessados em tecnologia da informação, facilitando o acesso deles às vagas ofertadas pelas empresas nesse segmento. As inscrições vão até o dia 24 deste mês.
O programa Student to Business - S2B, que já capacitou 10 mil jovens nas duas primeiras ondas, tem também o objetivo de "fazer ponte" para o mercado de trabalho.

Além da Bahia, o programa vai abranger 25 localidades em 15 estados do Brasil -Araraquara, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Limpo Paulista, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Joinvile, Manaus, Olinda, Paraíba, Petrópolis, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sergipe e Vitória.O programa tem como meta capacitar os alunos participantes no uso de tecnologia Microsoft nas áreas de desenvolvimento e infra-estrutura.
As inscrições são feitas pelo site: http://www.programas2b.com.br/
O programa de treinamento é dividido em três etapas, com uma carga horária total de 84 horas, para quem cumpri-lo até o fim. Um conteúdo técnico-tecnológico distinto para os interessados em cada área. Ao final de cada etapa um teste é realizado para avaliar se o estudante participará ou não da fase seguinte.

Além de capacitar os jovens, o programa faz ponte com o mercado de trabalho, facilitando o contato entre as empresas que trabalham com tecnologia Microsoft e buscando mão-de-obra especializada e os jovens.Isso ocorre por mio de uma "Feira de Empregos", realizada ao final do programa em cada localidade.

Todos os alunos participantes do programa podem divulgar seus currículos em um portal de currículos exclusivo. Isso aumenta as chances de concorrer a vagas de emprego nas empresas que necessitam de profissionais qualificados nas plataformas da Microsoft para completar seus quadros de funcionários.

Anote na Agenda
Inscrições para a terceira onda do Students to Business
Especializações: Infra-estrutura ou Desenvolvimento de Sistemas.

Período de inscrições: 8 a 24 de setembro pelo site http://www.programas2b.com.br/ ou http://www.centrodeinovacao.org.br/
Microsoft Innovation Center | Bahia
Universidade do Estado da Bahia - UNEB.
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Salvador - Bahia - Brasil. CEP: 41.195.001.
Telefones:
(71) 3117-2431 (Coordenação)
(71) 4101-8261 (Treinamentos)

1 Comments:

At 6:25 PM, Blogger Vanessa Nascimento said...

Ola grinal tudo bem gostaria de saber se vc tem alguma informação do curso furukawa aqui em salvador

 

Postar um comentário

<< Home