terça-feira, setembro 23, 2008

[Mercado] GVT - Instalado em minha casa!

Caros amigos,

Finalmente, após lançamento de cabo no prédio, quebra de placas de concreto, dutos que não passavam um fio de cabelo, a minha linha da GVT foi instalada.

Pois bem, contratei um link de 1Mb/3Mb (1 de dia e 3 de noite e finais de semana) e logo de primeira o sinal ADSL se mostrou limpo. Após alguns ajustes no modem (liguei para a atendente a fim de verificar o LLC e usuário e senha), eis que conectei à internet.

Fiz uns testes rápidos com estes medidores de velocidade na rede e foi atestado a velocidade de 3 Mb/s.

Acessei uns sites de stream e os resultados foram animadores. Video instantâneo e de excelente qualidade.

Agora irei testar alguns downloads. Espero que a coisa continue 100%.

Acessem o site da GVT e confiram os planos para Salvador.

Cá entre nós, eles tem planos muito bons, como pagar R$ 130,00 por um link de 5 Mb. Não é mal negócio!

4 Comments:

At 11:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Maravilha! Já pedi o meu de 3MB! Eles dizem que não tem limite, mas no site informa que o plano de 3MB tem limite de 50GB por mês. Será que não tem mesmo?

 
At 12:24 PM, Blogger Toxic_Revenger said...

eu ia comentar exatamente o que o colega acima citou...
Os planos realmente são bons, mas esse limite é o que mata.
Se não tiver limite, ótimo, pois é o único motivo que me faria não assinar a GVT.
T+

 
At 3:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Em um plano de 1Mb, o que acontece se a gente estourar o limite da franquia? Eles passam a tarifar o que exceder o limite, ou a velocidade cai? E nesse plano que Grinaldo assinou (1Mb/3Mb), a velocidade cai ou eles vão tarifar o download? E nesse plano de 3 Mb? As informações ainda estão meio confusas.
Ass.: Tuchê

 
At 4:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Na página 4 do contrato GVT, bem no rodapé, está escrito:

"Ao atingir o limite da franquia de consumo, a velocidade será reduzida para a menor comercializada naquele mês e restaurada no mês seguinte. Porém, mesmo que a utilização seja excedente, a GVT não está cobrando tráfego adicional, nem efetuando controle da franquia de consumo ou da redução de velocidade (em caráter promocional e por tempo indeterminado)."

Assim sendo, respondendo às perguntas:

Em um plano de 1Mb, o que acontece se a gente estourar o limite da franquia?

===> Atualmente nada.

Eles passam a tarifar o que exceder o limite, ou a velocidade cai?

===> Nem uma coisa, nem outra... mas só por enquanto. No futuro, a velocidade vai cair para a menor comercializada. Se fosse hoje seria 500K.

Eu estou usando e estou satisfeito. Tive um problema, entretanto. Algumas pessoas estavam ligando lá pra casa e quando eu atendia o telefone ficava mudo. Contudo, a pessoa do outro lado da linha estava me ouvindo. Isso aconteceu para uns 3 ou 4 telefones. Quando eu ligava para essas pessoas, não havia problema nenhum. Notei que os tais números eram fixos da Oi (Telemar) começados por 3362 e 3340. Abri um chamado na GVT pela manhã e pela tarde foi um técnico lá. Fizemos os testes, ele ligou para a central GVT, fizeram sei lá o que e repetimos os testes: o problema foi resolvido.

Recebi um e-mail informando que o problema havia sido sanado e depois um telefonema de um preposto da GVT que queria saber se tudo estava ok.

Até o momento, nessas duas semanas de GVT estou satisfeito com o serviço e na vez que precisei da intervenção deles, foram rápidos e resolveram.

 

Postar um comentário

<< Home