quinta-feira, março 29, 2007

[Mercado] Stefanini IT Solutions é a primeira empresa sul-americana presente na lista mundial das melhores de outsourcing em TI

FONTE: PRNEWSWIRE
Interessante notícia que mostra a força das empresas brasileiras de TI. Acredito que 2007 será um ano de grandes novidades no mercado de TI brasileiro no campo de OFFSHORE. De qualquer sorte, é preciso está bem atualizado para o mercado. Quando vier a onda, vai vir com força.
------------------------

São Paulo, 29 de Março de 2007 - A Stefanini IT Solutions, uma das principais empresas de serviços na área de TI do Brasil, está entre as dez melhores no ranking mais cobiçado pelas empresas de outsourcing de Tecnologia da Informação do mundo.

O ranking Top Ten IT Outsourcing Vendors/Global End-to-End é realizado anualmente pelo "The Black Book of Outsourcing". Na edição 2006, a Stefanini IT Solutions aparece na nona colocação, sendo a primeira empresa sul-americana a ser classificada pelo ranking.

"Estar entre as 10 melhores do mundo, ao lado de companhias mundiais como IBM, HP, EDS e Unysis é um reconhecimento extremamente importante para nossa empresa. Somos uma multinacional brasileira com presença em 14 países, incluindo em regiões líderes do segmento de
TI, como Estados Unidos, Europa e Ásia", afirma o presidente e fundador da empresa, Marco Stefanini. "Em um mercado tão competitivo como o de terceirização em TI, estar relacionado entre os 10 melhores do mundo é realmente um diferencial".

O Top Ten Outsourcing Vendors é resultado de pesquisa com os mais diversos pontos da cadeia do outsourcing (usuários, analistas, imprensa, investidores, entre outros). Em 2006, recebeu 17 mil respostas, que foram validadas e auditadas. Veja a lista completa:

TOP 10 IT Outsourcing: GLOBAL END TO END - 2006 RANK COMPANY

1 - IBM Global
2 - Satyam
3 - Hewlett Packard
4 - CSC
5 - Infosys
6 - EDS
7 - Unisys
8 - Wipro
9 - Stefanini IT Services
10 - CGI

Sobre o Black Book
O Black Book mantém o único ranking anual, independente e imparcial de fornecedores por usuários, clientes e analistas. Potenciais compradores, investidores, analistas, mídias, candidatos a emprego, staff interno, comunidades e concorrentes consideram o ranking como o benchmark da indústria de terceirização. Para saber mais visite: http://www.theblackbookofoutsourcing.com .

Sobre a Stefanini IT Solutions
Fundada em 1987, a Stefanini é considerada uma das melhores consultorias de serviços de TI do Brasil. Possui escritórios em importantes localidades do País, tais como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, São Paulo e Ceará. No exterior está presente na Argentina (Buenos Aires/Córdoba), Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, México (Monterrey e Cidade do México), Estados Unidos (FortLauderdale/Atlanta/Nova York), Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra e Índia. A empresa conta com cerca de 4600 consultores e dispõe de uma lista de 420 clientes ativos. Em 2006, registrou um faturamento de R$ 320 milhões.