quinta-feira, março 22, 2007

[Evento] Divulgue sua experiência profissional no INFORUM 2007

Mensagem enviada por meu amigo Deraldo Pitombo. Evento importante que merece o prestígio de nossa comunidade de TI.
--------------------------------------------------------

Nos dias 09 e 10 de maio próximo estará sendo realizado, em Salvador, o INFORUM 2007. É a oitava edição da série de eventos que já se consolidou como o melhor palco para divulgação das lideranças e das competências na área da Tecnologia da Informação que atuam no mercado baiano. Neste palco desde 2000, as empresas e os profissionais mais expressivos do mercado local, têm debatido com personalidades de prestigio nacional os temas de TI em maior evidência no cenário internacional.

Por ser um evento doméstico, que tem por principal foco a elevação dos níveis de expressão e de competitividade do mercado regional, esta série sempre abriu oportunidades para que os atores deste mercado divulgassem desde suas habilidades e competências até seus interesses de negócios. E, assim, os ?relatos de casos? tornaram-se presença obrigatória nas programações das diversas edições da série.

Há uma década atrás precisávamos viajar constantemente para os grandes centros para tomar conhecimento sobre: novos lançamentos; tendências e perspectivas afins às inovações tecnológicas nesta área. Hoje diante de uma oferta farta e gratuita de informações através da Internet, torna-se mais racional convidar para nossa casa os ícones da área de TI que tratam de temas aderentes ao nosso cenário, e aqui debater as metodologias e praticas eficazes para o melhor aproveitamento dos recursos e benefícios de inovações. Isto porque é de conhecimento público nacional que entre as grandes diferenças entre os mercados centro-sul e norte-nordeste destaca-se a disponibilidade de recursos críticos aos processos de implantação, de uso e de manutenção sustentável de inovações tecnológicas.

Emergem deste contexto as seguintes questões: Como poderíamos obter resultados positivos, aqui em nossa região, da inovação que esta sendo largamente usada nos EUA? Quais resultados obteríamos se implantássemos uma inovação tecnológica com mesma metodologia usada pelos europeus? Como, de forma alinhada à nossa cultura e pratica de costumes, obter um sucesso similar ao dos asiáticos na produção de software?

A INFORUM conhece um grande número de profissionais competentes, criativos e eficazes na geração de casos de sucesso com o uso de inovações de TI. E sabe que o que tem registrado é apenas ?a ponta de um iceberg?. A Bahia é prenhe de bons profissionais de TI que não tem acesso a palcos para divulgar, a benefício do setor, suas especializações e competências.

Se VOCÊ é um deles, sinta-se convidado para subir ao palco do INFORUM 2007. Venha construir conosco a programação deste evento. Apresente sua sugestão de conteúdo. Inscreva-se como um apresentador de caso através do endereço:

http://www.inforumct.com.br/email/index.php .

Divulgue para a região a sua competência profissional e contribua para elevar o nível de importância do mercado em que VOCÊ atua.

INFORUM
Construindo palcos, na Bahia, para as competências e lideranças na área da Tecnologia da Informação.