quarta-feira, março 14, 2007

[Mercado] Marketing - Visões sobre o Catálogo de Empresas de TI no Estado da Bahia

O Deraldo Pitombo, responsável pela empresa INFORUM, está lançando a terceira edição do Catálogo de Empresas da Área de TI do Estado da Bahia. Para os profissionais e estudantes que atuam na área, eis uma excelente fonte de referência para o conhecimento dos players locais.

-----------------------------------------------------------------------------------

A partir do próximo dia 20, começa a distribuição da terceira edição do Catalogo de Empresas da Area de TI do Estado da Bahia.

Além do apoio de federações, camaras e sindicatos de entidades empresarias na distribuição, estão sendo negociada a instalação de diversos "pontos de troca" (cartão de visitas x exemplar) em Salvador e nas grandes cidades do interior do Estado - ver relação ( a ser ampliada) no endereço http://www.inforumct.com.br/catalogo_empresas2007/p_troca.php.

O nivel de aceitabilidade por parte do mercado pode ser comensurado nas afirmações abaixo, que estarão sendo veiculadas pelo Catalogo:

"Precisamos criar instrumentos para inserir cada vez mais os empresários e demais segmentos da sociedade na discussão sobre Ciência e Tecnologia. Um catálogo dessa natureza é uma ferramenta importante para dar visibilidade às empresas do setor de Tecnologia da Informação. O Governo da Bahia, através da SECTI, em parceria com o SEBRAE/Ba e a FIEB, tem um desafio de apoiar as empresas desse segmento para que elas cresçam e ganhem mercado. O Catálogo 2007 da Inforum chega para somar forças a essa iniciativa". Ildes Ferreira - Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia.
"O mercado de tecnologia da informação e comunicação é muito dinâmico e necessita de um instrumento que nos oriente com informações precisas e atualizadas sobre as empresas do nosso Estado nos seus diversos segmentos de atuação. O Catálogo de Empresas cumpre fielmente este objetivo nos auxiliando de forma simples e objetiva". Carlos Nestor Passos - Presidente da Sucesu–Ba. A SUCESU é uma expressiva organização não governamental que tem dentre os seus objetivos principais representar politicamente os interesses da comunidade usuária de informática e telecomunicações.
"Uma valiosa fonte de consulta sobre as capacitações e as especializações das empresas fornecedoras de produtos e serviços da área de TI na Bahia, principalmente para os CIOs vindos de outros mercados". - Ricardo Schievenin - CIO da Ford Camaçari - Coordenador do grupo de CIOs do Complexo Automotivo de Camaçari, composto por 28 empresas.
"Cresce fortemente, entre os dirigentes de empresas de pequeno porte, o reconhecimento da importância da tecnologia da informação como ferramenta de apoio à gestão empresarial. E a necessidade de melhor conhecer as capacitações dos fornecedores que atuam na Bahia, faz deste Guia de Compras um instrumento de grande utilidade". - Moacir Vidal – Presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte da Bahia. A Femicro tem atualmente. como filiadas, cerca de 30 associações empresariais.
Em todos os nichos de mercado existem os receosos e os destemidos, os tímidos e os ousados, os passivos e os competitivos. Ter a oportunidade de escolher para quem prestar serviços é um privilégio. Apraz-me cada vez mais produzir este catalogo que chega em sua terceira edição como um produto ainda singular na Bahia. Isto por ser ele mural do grupo de atores competitivos e competentes que fomentam, com suas respectivas especializações, o desenvolvimento da área de tecnologia da informação do nosso Estado.