quinta-feira, março 08, 2007

[P&D] Game on-line simula departamento de TI

Muito dez a idéia da Intel: Um simulador de um setor de TI em uma empresa. Para quem deseja enveredar-se pela área de gestão, vale a pena jogar.
--------------------------------------------
A Intel lança no Brasil o simulador on-line IT Manager Game 2.0. O jogo reproduz de forma realista o dia-a-dia de um gerente de TI, exigindo que o jogador controle orçamentos e despesas, combata ataques virtuais, faça contratações e demissões e garanta que os funcionários da empresa tenham computadores e suporte adequados.

Com o objetivo de tornar a empresa virtual a mais lucrativa e bem sucedida possível, cabe ao gerente de TI decidir quais as tecnologias que cada empregado deve ter e de que forma eles podem usar essa tecnologia para desempenhar melhor seu trabalho.

“O IT Manager Game 2.0 dá aos gerentes de TI, profissionais ou aspirantes, a chance de testar suas habilidades e competir com outros profissionais” explica Nuno Simões, Diretor Business Marketing para América Latina.

O jogo, que começa de forma tranqüila, como acontece na vida real, complica à medida que a empresa cresce. Mini-games dentro do jogo principal tornam os desafios de eliminar vírus e proteger a empresa contra ataques hackers ainda mais interessantes.

Lançado em 146 países, em 11 idiomas diferente, o ITMG2 já é sucesso no mundo inteiro, com 1,2 milhão de page views desde de abril passado. São 35 mil jogadores registrados, na maioria profissionais e estudantes de TI, que jogam em média 8 horas cada um. Estados Unidos, Inglaterra e Rússia são os países com maior número de jogadores, sendo responsáveis por 24%, 20% e 14% do tráfego, respectivamente.

O IT Manager Game 2.0 mostra ainda, em tempo real, o ranking dos líderes do jogo, listando as empresas virtuais mais lucrativas. Além de divertido, é uma excelente ferramenta de treinamento que fornece a visão geral dos problemas e necessidades de gestão de pessoal e controle de orçamento de um departamento de tecnologia.

O IT Manager Game 2.0 é gratuito. Para jogar, basta se cadastrar em http://itmg2.intel.com/por.