segunda-feira, janeiro 08, 2007

[P&D] Novo secretário de CT&I da Bahia assume o cargo

FONTE: SECTI


A notícia é um pouco antiga (02 de Janeiro), porém vale a pena ser lida, já que o trabalho do antigo secretário foi excelente e esperamos que o novo seja do mesmo quilate.

Foi realizada no dia 02 a cerimônia de transmissão de cargo do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI). Em seu discurso, o sociólogo Ildes Ferreira citou que sem CT&I não se faz desenvolvimento nem inclusão social, destacando que estas áreas permeiam diversos setores. “Vamos levar a tecnologia para os pequenos empreendedores e fortalecer parcerias principalmente com as universidades públicas, para que possamos tirar pesquisas das prateleiras e disponibilizá-las à sociedade”, disse. Ferreira também citou que sua intenção é dar continuidade a programas já existentes, destacando porém que estes passarão por aperfeiçoamento.

O ex-secretário de CT&I, Rafael Lucchesi, citou diversos programas criados ao longo da existência da SECTI e enfatizou a ampliação dos investimentos em CT&I na Bahia. “Começamos com R$ 20 milhões em 2003 e este ano a Bahia terá R$ 120 milhões do tesouro estadual para CT&I”, disse. Por fim, Lucchesi desejou toda sorte ao novo secretário e disse deixar o cargo com o “sentimento de dever cumprido”.

Participaram da solenidade de posse o deputado federal Colbert Martins (PPS/Ba), o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), José Onofre Gurjão Boavista da Cunha, o reitor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Lourisvaldo Valentim da Silva e o reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Paulo Gabriel Nacif.