quarta-feira, novembro 08, 2006

[Acadêmico] TCC de ex-alunos de SI das FJA estão entre os melhores do Brasil

Gostaria de compartilhar um momento de grande orgulho para a Bahia e que pode ter passado despercebido pela comunidade de TI.

Pela segunda vez consecutiva um ex-aluno das Faculdades Jorge Amado teve seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) selecionado para o Concurso de Monografias em Sistemas de Informação, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação. Em 2005, o então aluno das FJA, Railton Sacramento, obteve o prêmio de terceiro melhor TCC do Brasil. Agora foi a vez de Danila Silva, que se estabeleceu entre os melhores TCCs do Brasil, com o trabalho SiTest: Uma metodologia de teste de software com base no modelo CMMI.

Particularmente, fiquei muito satisfeito com a aprovação da monografia de Danila Silva, que atualmente compõe o GESA (Grupo de Engenharia de Software Avançada) do Mestrado em Computação da UNIFACS e parabenizo a todos os professores envolvidos e espero que também compartilhem este sentimento vivo de trabalho bem feito, cumprido e recompensado.

A orientadora de Danila foi a Carol Passos e eu fui o co-orientador. O trabalho aprovado é o único do Norte-Nordeste e espero que no ano que vem tenhamos uma enchente de trabalhos das nossas faculdades.