sexta-feira, novembro 10, 2006

[Acadêmico] Sun Microsystems lança programa para universidades brasileiras

Fonte: IDGNOW

Eu já inscrevi a instituição que trabalho, creio que seja uma excelente oportunidade para outras também. A propósito, irei preparar uma coletânea de convênios acadêmicos de vários fabricantes de software e hardware e publicar aqui no blog. Quem tiver conhecimento de algum, me escreve!


A Sun Microsystems lançou um programa chamado Sun Academic Initiative, que permite que instituições de ensino recebam o conteúdo de treinamentos realizados pela empresa gratuitamente. Os estudantes ainda poderão acessar os cursos online do Sun Web Learning Center.

Criado em 2005, o projeto ganhou a versão brasileira na terça-feira (07/11) e já conta com dez universidades locais integradas. A expectativa da Sun é que 200 instituições de ensino ingressem no programa nos próximos seis meses.

O objetivo é disseminar o conhecimento sobre tecnologia da informação permitir a certificação dos estudantes. Atualmente, são oferecidos conteúdos de mais de 120 treinamentos da empresa.

As instituições interessadas devem acessar o site da Sun, preencher o formulário de inscrição e aguardar a confirmação de aceitação da empresa.