segunda-feira, outubro 09, 2006

[Mercado] Atos Origin assume serviços de TI dos Jogos Pan-Americanos de 2007

Fonte: Convergência Digital

Para informação, a Atos Origin atua no mercado baiano em empresas como a Braskem e a TIM.

De acordo com notícia veiculada na coluna Panorama Esportivo, do Jornal O Globo, publicada no sábado, dia 07/10, a Atos Origin, responsável pela infra-estrutura dos Jogos Olímpicos - será oficialmente declarada nesta semana, a vencedora do processo ligado à prestação de serviços de TI.

O contrato, que deverá ter um valor de R$ 112 milhões, prevê o desenvolvimento de todos os sistemas de computação relativos ao dia-a-dia dos jogos. Agora, falta a organização definir quem será o provedor de infra-estrutura de telecomunicações.

Pelo contrato, a Atos Origin detém a responsabilidade primária pela Tecnologia da Informação com relação a consultas de TI, integração de sistemas, administração de operações, segurança de informações e desenvolvimento de aplicativos de software para os Jogos Olímpicos.

O sucesso da organização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 - do ponto de vista de infra-estrutura da cidade e de tecnologia - é considerado crucial para os planos brasileiros de sediar uma Olimpíada e a Copa do Mundo de 2014.