[Cursos] Gestão de Pequenas e Médias Empresas de Tecnologia Transformando idéias em Negócios Tecnológicos
Importante curso divulgado pela SOFTEX.
Data
09 e 10 de novembro de 2006
Horário
09:00 às 18:00 horas
Local
SOFTEX SALVADOR
Prédio da Biblioteca Central UFBA - Campus Universitário – Auditório da biblioteca
Barão de Jeremoabo, s/nº - Ondina
Investimento
Não Associados – R$ 400,00
Associados ASSESPRO – R$ 350,00
Associados SOFTEX / Estudantes / Professores Universitários – R$ 300,00
Incubados SOFTEX (limitado a uma inscrição) – R$ 80,00
Contato
e-mail
isabelac@ufba.br
O objetivo desse curso é aprimorar conhecimentos teóricos e práticos a respeito de estratégias e recursos a serem utilizados na gestão de uma empresa de base tecnológica, oferecendo subsídios aos gerentes e lideres para que os mesmos estejam preparados para negociar as mais diversas situações sem comprometer os objetivos e o desempenho da organização. Para tanto, são abordados temas que darão suporte ao planejamento estratégico da empresa, envolvendo ações em estratégias de negociação, planejamento de marketing, inteligência de mercado e gestão de competências e pessoas.
O curso é baseado no livro “Gestão de pequenas e médias empresas de base tecnológica” editado pela Manole com co-edição do Sebrae Nacional. O livro destaca que as pequenas e médias empresas (PMEs), embora pareçam ser mais frágeis, têm a vantagem de conseguir reagir mais rapidamente à nova realidade e no universo das PMEs, as de base tecnológica possuem um aspecto peculiar: são agentes de mudanças, capazes de introduzir inovações na estrutura industrial e de gerar um valor econômico a partir de conhecimentos científicos. Porém, a grande questão é: como criar, estruturar e manter rentável uma pequena ou média empresa de base tecnológica no Brasil?
Diante de tal pergunta, o objetivo do curso é apresentar ao leitor os desafios que ele encontrará ao se envolver com uma pequena empresa do segmento tecnológico, e como ele conseguirá superá-los de modo satisfatório. A obra sustenta a idéia de que um dos principais fatores para o crescimento e o fortalecimento das PMEs de base tecnológica é possuir mão-de-obra qualificada não somente na área técnica como também na de negócios. O livro sugere ainda estratégias para que isso se concretize com eficácia e para que sua empresa aumente a capacidade para desenvolver novos produtos e serviços, facilitando o planejamento estratégico de marketing e permitindo o seu crescimento rentável.
Data
09 e 10 de novembro de 2006
Horário
09:00 às 18:00 horas
Local
SOFTEX SALVADOR
Prédio da Biblioteca Central UFBA - Campus Universitário – Auditório da biblioteca
Barão de Jeremoabo, s/nº - Ondina
Investimento
Não Associados – R$ 400,00
Associados ASSESPRO – R$ 350,00
Associados SOFTEX / Estudantes / Professores Universitários – R$ 300,00
Incubados SOFTEX (limitado a uma inscrição) – R$ 80,00
Contato
isabelac@ufba.br
O objetivo desse curso é aprimorar conhecimentos teóricos e práticos a respeito de estratégias e recursos a serem utilizados na gestão de uma empresa de base tecnológica, oferecendo subsídios aos gerentes e lideres para que os mesmos estejam preparados para negociar as mais diversas situações sem comprometer os objetivos e o desempenho da organização. Para tanto, são abordados temas que darão suporte ao planejamento estratégico da empresa, envolvendo ações em estratégias de negociação, planejamento de marketing, inteligência de mercado e gestão de competências e pessoas.
O curso é baseado no livro “Gestão de pequenas e médias empresas de base tecnológica” editado pela Manole com co-edição do Sebrae Nacional. O livro destaca que as pequenas e médias empresas (PMEs), embora pareçam ser mais frágeis, têm a vantagem de conseguir reagir mais rapidamente à nova realidade e no universo das PMEs, as de base tecnológica possuem um aspecto peculiar: são agentes de mudanças, capazes de introduzir inovações na estrutura industrial e de gerar um valor econômico a partir de conhecimentos científicos. Porém, a grande questão é: como criar, estruturar e manter rentável uma pequena ou média empresa de base tecnológica no Brasil?
Diante de tal pergunta, o objetivo do curso é apresentar ao leitor os desafios que ele encontrará ao se envolver com uma pequena empresa do segmento tecnológico, e como ele conseguirá superá-los de modo satisfatório. A obra sustenta a idéia de que um dos principais fatores para o crescimento e o fortalecimento das PMEs de base tecnológica é possuir mão-de-obra qualificada não somente na área técnica como também na de negócios. O livro sugere ainda estratégias para que isso se concretize com eficácia e para que sua empresa aumente a capacidade para desenvolver novos produtos e serviços, facilitando o planejamento estratégico de marketing e permitindo o seu crescimento rentável.
powered by performancing firefox
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home