quarta-feira, outubro 04, 2006

[Acadêmico] Bahia cria MBA para executivos da área de TI

Fonte: Reseller

Excelente notícia na área acadêmica de TI na Bahia.

Em um esforço para incrementar a formação de especialistas em TI com conhecimentos em áreas administrativas e financeiras, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro), da Bahia, e a Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE) lançam um MBA executivo específico para gestores de empresas de tecnologia.
Baseado em conceitos que envolvem estratégias para formatação de planos de crescimento e processos inteligentes de gestão, o curso, segundo Jorge Freire Filho, diretor-executivo da FTE, deve ter início em março do ano que vem. “Planejamos duas turmas com cerca de 40 alunos cada, para 2007”, estima Freire.

O curso, explica ele, surgiu da demanda dos próprios executivos da área, cuja formação universitária se concentra em questões técnicas, formando lacunas em quesitos como finanças e outros processos administrativos.

Com duração de cerca de um ano e meio, o MBA contempla 17 disciplinas. Os interessados em cursar as aulas devem exercer funções de liderança em companhias exclusivamente voltadas a tecnologia da informação.