sábado, setembro 30, 2006

[Mercado] Debate: O caminho do software é a exportação?

Importante debate em Salvador - BA.

O SOFTEX, SEBRAE, SECTI e ASSESPRO promovem o debate "O caminho do software é a exportação?" Neste evento haverão duas palestras com um debate ao final, defendendo duas opiniões:

NÃO
Nesta palestra, o Dr. José Eduardo Roselino, pesquisador da UNICAMP, apresentará um panorama da indústria brasileira de software que permite discutir a adequação dos objetivos traçados para a política industrial (PITCE). A abordagem desenvolvida identifica a expressiva presença das empresas de capital nacional em todos os segmentos considerados, ainda que exibindo grandes assimetrias com relação às empresas de capital estrangeiro.

A tese de doutorado do Dr. Roselino, que deu origem a esta palestra, está disponível aqui.

SIM
Nesta palestra, O Sr. Divaldo Oliveira, diretor de desenvolvimento de negócios da Altis e com passagens na Telefônica, Brasil Telecom, Odebrecht Oil & Gas, apresentará a palestra "Brasil: Uma base de exportação para serviços de TI" abordando o cenário mundial, o cenário Brasil e a competitividade sistêmica envolvida.

O evento será gratuito e ocorrerá no dia 11 de outubro, Mezanino do Edifício Suarez Trade, Av. Tancredo Neves, às 14:30 horas.

Maiores informações, Isabela Casales tel (71) 3247.6650 ou isabelac@ufba.br.