terça-feira, março 16, 2010

[Mercado] IV Encontro Nacional BrOffice.org

Os interessados em conhecer melhor o BrOffice.org, pacote de escritório livre já podem se inscrever para o IV Encontro Nacional BrOffice.org. O evento apresenta as funcionalidades do programa para gestores de TI e administradores que desejam implementar a ferramenta, além de integrar a comunidade de desenvolvedores, usuários e colaboradores do BrOffice.org, suíte de escritórios que já contabiliza cerca de 15 milhões de usuários no Brasil.

O IV EnBro acontece nos dias 15 e 16 de abril, unindo os 27 estados brasileiros por meio de videoconferência. As inscrições podem ser feitas no site http://encontro.broffice.org/enbro4. Os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível. Os donativos serão entregues para entidades assistenciais.

O Encontro Nacional BrOffice.org é composto de eventos regionais e integrado nacional e internacionalmente através de videoconferência, promovido pela ONG BrOffice.org em parceria com o SENAI. A organização de cada estado é liderada pelos coordenadores estaduais dos grupos de usuários BrOffice.org (GuBro), em sintonia com a equipe de coordenação nacional.

A interatividade é garantida não somente pela videoconferência, mas também por salas de bate papo, em que participantes de cada estado repassam suas impressões, dúvidas e observações instantaneamente, segundo explica um dos coordenadores do IV EnBro, Carlos Braguini. "Desde o início fomos incisivos neste ponto e organizamos o evento para que haja a máxima interação possível, garantindo o objetivo máximo do evento: a integração nacional", explica Braguini. Além disso, em cada um dos pontos de transmissão acontecem atividades exclusivamente locais.

Informações:
http://bahiainfo.ning.com/events/iv-encontro-nacional