terça-feira, março 09, 2010

[Evento] III Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Apenas para lembrar. É no próximo dia 15.

--------------

Com o intuito de estimular a participação da sociedade baiana nas discussões sobre o tema, será realizada a III Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Em 2010, a proposta do encontro, organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), é discutir ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável da Bahia. Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Inserção brasileira na era geopolítica, Ciência Básica e Educação são temas que fazem parte da plataforma de discussão do evento.

Entre os objetivos da III Conferência, estão o debate sobre o cenário nacional e estadual das políticas de CT&I, a proposição de políticas públicas da área para a Bahia, o papel da Fapesb, a consolidação do sistema nacional de CT&I, inovação tecnológica nas empresas, matriz energética, popularização da ciência, capacitação profissional, formação e permanência de doutores, inclusão digital e desenvolvimento social.

A III Conferência é etapa preparatória para a I Conferência Regional, que acontece em Maceió (AL), em 15 e 16 de abril, e a IV Conferência Nacional, marcada para 26 e 28 de maio, em Brasília (DF).

O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de março de 2010, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, Salvador - Bahia

http://www.secti.ba.gov.br/conferencia/principal.php