terça-feira, março 16, 2010

[Mercado] Curso na área de TI, com 1.500 vagas, inscreve até quarta

Fonte: A TARDE

Não custa lembrar mais uma vez.... as inscrições terminam amanhã. Oportunidade de ouro para alavancar a carreira, mesmo para os xiitas. O peso de ter um reconhecimento da Microsoft repercute no mundo inteiro, não apenas na Bahia. Pensem nisto.
-----------------------

O Centro de Inovação da Microsoft, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), encerra nesta quarta (17) as inscrições para o programa Students to Business (S2B), capacitação gratuita para 1.500 estudantes dos ensinos médio, técnico e universitário que atuem ou estejam interessados na área de tecnologiada informação (TI). As inscrições são feitas no site programas2b.com.br.

Qualquer estudante pode se inscrever para a seleção, que tem vagas nas áreas de infraestrutura de TI, desenvolvimento de sistemas, banco de dados e web, desde que esteja devidamente matriculada e frequentando alguma instituição de ensino.

O curso é composto de três etapas eliminatórias. Em cada uma (aula, treinamento técnico e projeto prático de conclusão), são aplicadas provas de proficiência de caráter classificatório. 

Ao término da triagem, quem permanecer no programa receberá o certificado da Microsoft, além de ter aoportunidade de passar por entrevistas com empresas parceiras do grupo para concorrer a vagas no mercado de tecnologia da informação.  

Concorrência - A preparação com antecedência é fundamental para o bom desempenho no programa, principalmente por se tratar de uma oportunidade única e sem custos. "Recomendo que todos os candidatos se preparem, estudem, leiam o conteúdo que está no site e tenham comprometimento", orienta Marcela Novaes, assessora comercial e de recursos humanos do Centro de Inovação da Microsoft (MIC) Bahia.

Todas as informações e conteúdo programático estão disponíveis na internet. As datas prováveis para a aplicação das provas da primeira etapa são entre os dias 25 e 31 de março. Esta é a sexta edição do programa que já capacitou 32 mil estudantes e empregou cerca de 100 alunos a cada turma semestral.   

1 Comments:

At 9:33 AM, Blogger RUInaldinho said...

Vale a pena mesmo...eu já estava empregado, mas recebi ligações com propostas de algumas empresas de TI...é uma boa opção para ganhar visibilidade...

 

Postar um comentário

<< Home