quinta-feira, março 18, 2010

[Mercado] 1º Workshop CampiDigital: Como otimizar o marketing on-line com Web Analytics

Fonte: CAMPIDIGITAL

Já era hora de termos cursos deste gabarito em solo baiano. Após anos luz de nascimento da internet (exagero...), é chegada a hora de desenvolvermos nossas empresas locais para o novo mundo do comércio eletrônico. Eu aproveito aqui o espaço para uma pequena divagação. É interessante perceber o quão míope ou dissimulada a mídia nacional apregoa o retrocesso de uma empresa estatal de telecomunicação.

O fato importante e que não é noticiado é justamente o quanto estamos atrasados na criação de novos negócios com a tecnologia internet. Ao passo que disponibilizamos a conectividade para um número maior de pessoas, estamos criando novas oportunidades comerciais que moverão a economia. Como digo para meus alunos, o que desenvolve uma nação não é o caráter estático do dinheiro, mas sua característica cinética, de movimento, circulação.

O interesse de estarmos estagnados do ponto de vista tecnológico, é, ao meu ver, puro e simplesmente um atendimento a caprichos de uma minoria que há muito tempo não está comprometida com nosso país. Perceba que muitos defendem a concorrência e livre iniciativa, mas sempre colocam barreiras ou dificuldades quando se fala em intervençaõ do Estado ou oferta de tecnologia por outros meios (como a internet por luz elétrica, por exemplo).

Bom, terminada a divagação, recomendo o curso e parabenizo a seus organizadores. Este tipo de curso já é comum em São Paulo e extremamente disputado.
----------------------------

Temos o prazer de anunciar o tema do 1º Workshop CampiDigital. A partir das ricas discussões promovidas no nosso fórum, uma temática que perpassa a maioria dos interesses: como avaliar e medir a comunicação e o marketing on-line? A utilização de programas e métodos de web analytics ou métricas web é indispensável para planejar e gerenciar uma comunicação on-line efetiva. Por esse motivo, neste workshop, aprenderemos mais sobre Como otimizar o marketing on-line com Web Analytics.
O workshop servirá como uma base sólida para futuros cursos, entre eles os de Comunicação em Mídias Sociais e de Marketing em Mecanismos de Buscas.
O facilitador será Lucas Reis, diretor da PaperCliQ, profissional de web analytics e planejamento de mídias online, e mestrando em comunicação na UFBa.

Maiores informações, clique aqui.