quinta-feira, novembro 08, 2007

[Mercado] Empresários lançam rede baiana de tecnologia

FONTE: http://minhanoticia.ig.com.br/

As empresas baianas especializadas em desenvolvimento de software, infra-estrutura e serviços de consultoria em tecnologia da informação e comunicação (TIC) estão se organizando em rede para ofertar soluções tecnológicas ao mercado nacional. A Bahia Digital - Rede Empresarial de Tecnologia da Informação, apoiada pelo Sebrae e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), será lançada oficialmente na próxima sexta-feira, 9 de novembro, às 20h, durante a Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções da Bahia.

"A rede é uma grande articuladora. Ela não negociará em nome dos empresários, mas terá o papel de promover o acesso ao mercado e, consequentemente, gerar novas demandas por produtos e serviços desenvolvidos por empresas baianas de tecnologia", explica o gerente executivo da Bahia Digital, Trajano Lima.

Durante a Feira do Empreendedor - evento que será realizado de 8 a 11 de novembro, uma promoção do Sebrae -, a Bahia Digital terá um estande de aproximadamente 130 m². No espaço, o público poderá conhecer os serviços da I-Planner, Ampulheta, EQS, WA Sistemas, Brasil Software, TW2, P&A Informática, Total Informática, Help Informática, Bitmax e Compuvox, empresas que já fazem parte da rede.