sexta-feira, novembro 02, 2007

[Mercado] Bahia mostra múltiplas oportunidades de negócios em São Paulo

FONTE: Jornal da Mídia

Caros, importante verificar o empenho do governo baiano em atrair novos investimentos para o estado. Veja que o pólo de tecnologia está em pauta também.
----------
Salvador - Oferecer a Bahia como opção de múltiplos investimentos e apresentar a localização geográfica estratégica de seu litoral como mais um portão de entrada e saída para a produção gerada em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, norte de Minas Gerais, sul do Maranhão, Piauí e Sergipe. Estes são os objetivos principais do evento “Bahia – Abrindo as Velas do Saveiro”, uma promoção conjunta do Governo do Estado e das Federações das Indústrias da Bahia (Fieb) e de São Paulo (Fiesp).

“Bahia – Abrindo as Velas do Saveiro” acontece no Espaço Fiesp (Avenida Paulista, São Paulo, capital), com palestras, painéis e uma exposição aberta ao público, de amanhã (2) até o próximo dia 11. A abertura oficial, segunda-feira (5), às 19h, no auditório da Fiesp, contará com as presenças do governador Jaques Wagner, dos presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e da Fieb, Jorge Lins Freire, além de ministros de Estado, secretários do governo baiano e empresários. Terça (6) e quarta-feira (7) serão dedicadas a painéis temáticos.

No dia 6, na sala executiva, das 9h30 às 12h, o tema será “Política Ambiental do Estado da Bahia”; e, das 14h30 às 18h, “Pólo Petroquímico de Camaçari - Desafios e Oportunidades”. No mesmo dia, no auditório do 10º andar, das 9h30 às 12h, será abordada a “Estratégia de Desenvolvimento e Plano de Ação - PAC Bahia”; e das 14h30 às 18h, “Logística e Infra-estrutura”, “Projetos Portuários”, “Projeto Logístico de Juazeiro” e “PPP e Concessões”. Num terceiro espaço (sala 1150, 11º andar), das 14h30 às 18h, os temas serão “Cultura e Turismo”.

No dia 7, na sala executiva, das 9h30 às 12h, os temas serão “Incentivos Fiscais”; e “Linhas de Financiamento”; e das 14h30 às 18h, “Energia”. Às 9h30, no auditório do 10º andar, será detalhada a área de mineração baiana. Ainda no auditório do 10º andar, das 14h30 às 18h, haverá a apresentação do tema “Arranjos Produtivos Locais - APLs”. Na sala 1150, das 9h30 às 12h, o assunto será “Agro-Bussines”; das 14h30 às 18h, o debate será a respeito de “TI e Parque Tecnológico”.

Os palestrantes são secretários e dirigentes de empresas do Governo da Bahia, empresários e representantes de Ministérios. O saveiro foi escolhido como elemento representativo, porque simboliza as trocas comerciais, a beleza e a poesia.
Informações detalhadas sobre a programação podem ser obtidas no endereço www.promobahia.com.br/bahia.

1 Comments:

At 9:45 AM, Anonymous Anônimo said...

olá, gostei muito do seu blog. Também já o citei muito no meu. confira: www.digitalbits.com.br. É sobtre negócios e tecnologia no N/NE. Deixa tuas impressões lá!
Abraços,

 

Postar um comentário

<< Home