segunda-feira, outubro 29, 2007

[Mercado] Baiana ZCR firma contrato para Portugal e Espanha

FONTE: PORTUGALDIGITAL

Pois é, consegui esta notícia a partir de um site de TI de Portugal. É a nossa empresa baiana ZCR fazendo bonito e crescendo cada vez mais. Estive agora pela manhã com o Ruben Delgado (também conhecido no meio acadêmico como chileno) na abertura do programa Student To Business da Microsoft, o qual, apesar da ocupada agenda atual, fez questão de prestigiar o evento. Parabéns ao Ruben e à ZCR por esta nova conquista.
---------------------------------------------

A baiana ZCR Informática, uma das primeiras empresas brasileiras a aderirem ao Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW), coordenado pela Softex, com o apoio técnico e financeiro da APEX-Brasil, acaba de firmar contrato de exportação de serviços de desenvolvimento de sua fábrica de software para Portugal e Espanha.

"É o primeiro contrato direto – sem intermediários – de uma empresa 100% baiana com um cliente no mercado europeu para serviços desta natureza", destaca Ruben Delgado, diretor da ZCR, lembrando que a certificação CMMI foi determinante para a escolha da companhia.

A ZCR atua desde 1991 na oferta de soluções de tecnologia. Foi a primeira empresa do Nordeste a conquistar o CMMI e a unificar ISO 9000 e 9001.

Vencedora do prêmio de empresa de tecnologia mais inovadora no Norte/Nordeste conferido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a ZCR Informática conta com um portfólio de clientes formado por empresas nacionais e multinacionais, como Deten, Tim, Dow Química, Telemar e Companhia Vale do Rio Doce.

Dentro de seu projeto de expansão internacional, a ZCR trabalha agora para a legalização de sua filial nos Estados Unidos, a ZCR-USA, a ser instalada em Detroit, no estado de Michigan.

Para Delgado, trata-se de uma grande conquista para a Bahia. "Estamos abrindo uma janela de oportunidades a ser explorada por outras companhias desenvolvedoras desta região, que é pródiga em talentos", avalia o diretor da ZCR, citado em um comunicado da Softex.

A Softex é a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, que desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da indústria de software e serviços, bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios.

É gestora do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro - Programa Softex, considerado programa prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Sua rede está distribuída por 23 cidades em 13 estados brasileiros e conta com mais de 1.300 empresas associadas.