sexta-feira, outubro 26, 2007

[P&D] Programa gratuito de treinamento em TI da Microsoft recebe 28 mil inscritos

FONTE: COMPUTERWORLD


Para se medir como as iniciativas gratuitas de capacitação de pessoal atraem público no Brasil, basta ver os números de inscritos do programa Students to Business, da Microsoft, cujas inscrições acabaram ontem.

O programa capacita estudantes de ensino médio, técnico e universitário nas tecnologias da Microsoft. Foram 28 mil inscritos de todo o Brasil, que terão, agora, de passar por um verdadeiro vestibular: na primeira fase, depois de uma ampla aula sobre TI, eles passam por uma prova.

Os selecionados vão para a segunda fase, depois da qual só 12 mil ficarão e poderão se beneficiar dos cursos gratuitos de desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura de TI. Segundo a Microsoft, o programa acontece em 10 estados do Brasil.

Para os interessados em desenvolvimento de sistemas, serão oferecidos cursos de formação na tecnologia Solutions Framework e em plataforma .NET. Na área de infra-estrutura, os alunos serão capacitados em administração de redes na plataforma Windows Server 2003.

Um detalhe interessante é que todos os alunos participantes do programa, mesmo que somente da primeira etapa, poderão ter seus currículos divulgados junto à Associação Internacional de Parceiros Certificados Microsoft (IAMCP, na sigla em inglês). "Isso aumentará as chances de concorrer a vagas de emprego nas empresas que necessitam de profissionais qualificados nas plataformas da Microsoft para completar seus quadros de funcionários", destaca a Microsoft.

Além disso, todos os alunos do curso de treinamento poderão obter gratuitamente softwares da Microsoft. Para isso, eles precisam apenas se inscrever na edição 2008 da Imagine Cup, a copa do mundo da computação organizada pela Microsoft. A inscrição deve ser efetuada no momento do registro para o curso de treinamento.

Para quem perdeu a inscrição neste ano, mas se interessou pelo tema, fica aqui o endereço para tentar em 2008.