sexta-feira, abril 13, 2007

[Mercado] Microsoft Brasil abre inscrições para o programa de formação de profissionais na plataforma .Net

Espero que os estudantes baianos não percam esta oportunidade. Não vamos dormir no ponto... Pois aqui no Sul, no evento do Software Livre, os estudantes daqui estão muito bem acordados.
----------------------------------------------------------------------------------------------

Inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de abril e 1 de maio em oito

estados e pretende atingir 7.800 estudantes na primeira fase

A Microsoft Brasil inicia no dia 19 de abril as inscrições para a primeira fase do Programa de Formação .Net. O projeto é gratuito e tem como objetivo transferir para o mercado de trabalho jovens universitários e alunos do ensino médio nas áreas de desenvolvimento e administração básica de rede com base na plataforma .Net. O programa acontece em oito estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Ceará. As inscrições serão encerradas no dia 1º de maio.

O ProForm.Net está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo e o processo de seleção terá quatro fases. A primeira, cujo resultado será anunciado no dia 21 de maio, será baseada em um ‘aulão’ de 4,5 horas e em um teste de múltipla escolha no qual serão selecionados 7.800 candidatos.

Os aprovados nessa etapa passarão por um treinamento técnico de 20 horas sobre desenvolvimento de sistemas e administração de redes. Os melhores colocados na segunda etapa receberão um treinamento tecnológico adicional de 20 horas e realizarão novo teste de classificação. Os classificados seguem para o desenvolvimento de um projeto aplicando os conhecimentos adquiridos, seguindo metodologias de mercado.

Nesta etapa, os níveis de conhecimento em idioma estrangeiro também serão avaliados. No término desse estágio, os participantes ganham um voucher para que possam obter uma certificação Microsoft. A partir dessa fase, os selecionados começam a ser entrevistados pelas empresas para as oportunidades de trabalho.

A expectativa é de que ao final da capacitação de 85 horas, 720 estudantes sejam selecionados e, com auxilio do IAMCP, Associação Internacional de Parceiros Certified Microsoft (International Association of Microsoft Certified Partner, tenham uma oportunidade no mercado de trabalho. As inscrições para o programa podem ser feitas através do site http://www.centrodeinovacao.org.br.

O treinamento acontecerá em oito estados, sempre nos Centros de Inovação instalados pela Microsoft em parceria com instituições acadêmicas locais. Este ano, as aulas serão realizadas em unidades da PUC (Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná), Uneb (Bahia), Unifor (Ceará), nos centros do Senac, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e na AESO, em Pernambuco. No Rio de Janeiro e em Recife o programa está sendo realizado também com apoio da Allen Informática.

"A Microsoft, por meio deste programa, pretende capacitar os alunos para que possam atender a demanda atual de empresas de tecnologia por mão-de-obra especializada na plataforma .NET. O programa também cumpre o objetivo de aproximar as universidades do mercado de trabalho", afirmou o gerente de marketing técnico da Microsoft Brasil, Daniel Wollmann. “Esse é um mercado que cresce todos os anos e a demanda por profissionais qualificados também”, conclui Wollmann.

De acordo com o Ministério de Ciência e Tecnologia, existem atualmente 20 mil vagas em aberto no mercado de tecnologia do Brasil. Esse número, de acordo com o ministério, deverá ultrapassar 100 mil nos próximos três anos.

Sobre a IAMCP

A IAMCP é uma associação profissional dos parceiros Microsoft que é organizada em grupos locais mundialmente. Fundado em 1994, a IAMCP fornece aos integrantes informações, treinamentos e eventos direcionados para aumentar suas oportunidades de negócios. A organização é dirigida por um conselho de diretores eleito anualmente e é mantida por taxas pagas pelas empresas participantes e concessões de patrocínio.

Este ano, os patrocinadores da associação são Microsoft Corp. (Nasdaq:MSFT), Citrix Systems (Nasdaq:CTXS) e Voices for Innovation. Atualmente, a IAMCP conta com quarto mil integrantes divididos em 56 grupos de 23 países. A IAMCP também tem 39 grupos nos EUA.

Para saber quais os padrões, linhas mestras e códigos de ética para ser um integrante da IAMCP, acesse o link http://www.iamcp.org.

Perfil Microsoft

Microsoft Corporation, fundada em 1975, é líder no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a empresa investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno. Presente no Brasil desde 1989, a Microsoft gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 15 mil empresas e 361 mil profissionais. Nos últimos três anos, a empresa investiu mais de R$ 40 milhões em projetos sociais, incluindo doações de softwares e equipamentos, e programas de treinamento e capacitação profissional, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes.

Saiba mais no www.microsoft.com/brasil.


Microsoft: seu potencial, nossa inspiração.

Atendimento ao Consumidor: 0800 888 4081

Empresa: Microsoft Brasil

Fonte: Priscilla Cortezze, gerente de relações públicas

Internet: http://www.microsoft.com/brasil

Para mais informações à imprensa, contate:

S2 Comunicação Integrada S/C Ltda. - http://www.s2.com.br

PABX: (11) 3457-0200 / Fax: (11) 3457-0222

José Luiz Schiavoni (MTb 14.119) – joseluiz@s2.com.br

Elaine Cotta – elainec@s2.com.br - (11) 3457-0227