sexta-feira, outubro 13, 2006

[Evento] Semana de Informática da UESC

Parece até que foi ensaiado, mas, acreditem, tudo pura e simples coincidência.

A semana de 16 a 20 de outubro está, por assim dizer, cortejada por eventos de peso na área acadêmica de TI no Estado da Bahia. Depois da Semana de Tecnologia das Faculdades Jorge Amado e Semana de Informática da UNIME, haverá também a 6ª Semana de Informática da UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz.


A Sinform - Semana de Informática da UESC é um evento anual promovido pelo Centro Acadêmico de Ciência da Computação da UESC (CACIC) COLCIC - Colegiado de Ciência da Computação e o DCET - Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas.

O evento visa criar um ambiente de integração, conhecimento e capacitação entre estudantes, pesquisadores, profissionais, empresários e toda a comunidade. Incorpora temas e áreas do conhecimento que abordam desenvolvimento, inovação e
aplicação de tecnologia, contribuindo com o processo de capacitação profissional dos participantes e a divulgação de tecnologias e produtos bem como a criação de um espaço para a inclusão digital da comunidade.

Dentre as atividades do evento podemos destacar o circuito de palestras e mini-cursos (mais detalhes em programação) e os eventos paralelos como o INFBA (Curso de Informática Básica gratuito para a comunidade) e o CPU (Campeonato de Programação Universitário).

Podem conferir, clicando aqui.