terça-feira, setembro 26, 2006

[Evento] Seminário Tecnologia e Desenvolvimento

Confira na UFBA.

A programação completa você encontra na AGENDA do Google. Localize a entrada no lado esquerdo e clique para ver a programação.

--------------

A UFBA realiza nos dias 26, 27 e 28 de setembro o Seminário Tecnologia e Desenvolvimento. O evento pretende debater a presença das novas tecnologias na vida diária das pessoas e suas influências nos mais diversos ambientes profissionais. O Seminário Tecnologia e Desenvolvimento também apresenta a Universidade Federal da Bahia como pólo de produção, utilização, difusão e reflexão acerca das novas tecnologias. Serão mesas, painéis, além de workshop e intervenções artísticas. A participação é aberta ao público, e serão concedidos certificados de atividade extra-curricular para os participantes.

A influência da tecnologia na atualidade demonstra a necessidade de se dedicar ao desenvolvimento científico e tecnológico para se avançar economicamente e assim promover melhorias na vida da população. Esse investimento se torna mais urgente para alavancar as economias no nordeste e, principalmente, no estado da Bahia.

Temas como Tecnologia e Novas Educações; Tecnologia, Arte e Cultura e os Desafios da Engenharia Clínica e Elétrica na Assistência à Saúde discutem como as novas tecnologias mudaram o atendimento médico e as relações de trabalho nos hospitais, as novas propostas artísticas e ainda o que muda ou acrescenta às salas de aula.