sábado, setembro 23, 2006

[Mercado] Mercado de TI na Paraíba atrai atenção de profissionais e empresas

Achei interessante publicar esta notícia do site iparaiba, já que o Estado da Paraíba é perto e pode ser uma oportunidade interessante para os empreendedores na Bahia.

Em um mercado em ascensão, o segmento de Tecnologia da Informação (TI) na Paraíba conquista espaço na criação de produtos de qualidade e geração de novos postos de trabalhos. Em João Pessoa, 60% das empresas do setor foram abertas nos últimos seis anos. No mesmo período, Campina Grande registra índice maior, com o percentual de 80% de empresas jovens. Além de gerar empregos, o mercado é formado em sua maioria por pessoas com menos de 30 anos e recém formados nas universidades do estado.

Nessa perspectiva, mais de 600 empresários e estudantes participam até hoje, 22, do I Meeting de TI - Os Gigantes em João Pessoa, com a presença de empresas multinacionais do setor, como a Microsoft e IBM, participando de uma rodada de negócios com empresas locais. O evento, realizado pelo projeto Farol Digital, tocado pelo Sebrae, Unipê, Paqtc e instituições parceiras, será concluído com palestras ministradas por representantes das "gigantes" do setor.

De janeiro a agosto deste ano, mais de R$ 1,1 milhão foram exportados em softwares e sistemas de informação por empresas da Paraíba para mais de 25 países. “Estão reunidas aqui empresas de João Pessoa, Campina Grande e Patos, que têm no evento a oportunidade de encontrar informações das inovações do setor, fechar negócios e ampliar a área de atuação”, disse Ivani Costa, gestora do projeto Farol Digital.