sexta-feira, setembro 22, 2006

[Mercado] Munique migra infra-estrutura de TI para Linux

Notícia retirada do site INFO ONLINE

Você podem perguntar... e o que isto tem a ver com a Bahia?

Pois bem, existem algumas iniciativas já em prática no Estado da Bahia e a tendência é crescer ainda mais. Peço às comunidades livres da Bahia que ajudem-me com cases sobre o assunto. Estamos na FJA (Faculdades Jorge Amado) preparando um evento em dois sábado de outubro para falar exclusivamente sobre Linux - a equipe do UBUNTU-Bahia está nos ajudando.

A prefeitura de Munique, na Alemanha, iniciou essa semana um já anunciado plano para migrar a infra-estrutura de TI usada na administração da cidade para plataforma Linux.

O projeto visa substituir o Windows por distribuições Linux em quase 14 mil computadores usados na administração do município.

Florian Schiessl, gerente do projeto Linux em Munique, afirma que a migração será gradual e levará dois anos para atingir 80% das máquinas da administração pública. Schiessl descartou eliminar totalmente o uso de produtos Microsoft na prefeitura alemã.

“Banir totalmente o Windows é inviável. Há várias situações em que a plataforma da MS é importante, bem como precisamos também de Mac OS em alguns setores, notadamente nas áreas de produção gráfica”, afirmou Schiessl.

Munique, capital da Bavária, é uma das cidades mais ricas da Alemanha e tem população de 1,3 milhão de habitantes.

1 Comments:

At 1:32 PM, Anonymous Anônimo said...

Realmente, a medida que o tempo passa o linux se uma alternativa cada vez viável para desktop, ainda mais o Ubuntu que está muito simples de usar. [Nota: até minha mãe tá usando! :)]

 

Postar um comentário

<< Home