quarta-feira, setembro 04, 2013

[Resenha] Livro A REVOLUÇÃOS DAS VENDAS DE TECNOLOGIA

Recebi gratuitamente da editora M. Books um exemplar do livro A REVOLUÇÃOS DAS VENDAS DE TECNOLOGIA de autoria de Paulo Gerhardt. Segundo o seu conteúdo, trata-se de uma obra direcionada a gestores, executivos, vendedores e profissionais das áreas de TI e Telecom e que oferece uma metodologia inovadora e prática de vendas de produtos e serviços, objetivando transformar uma simples venda técnica em uma venda que agrega valor ao produto, ao serviço e ao cliente.

Particularmente, gostei muito do que li. Inicialmente, o livro faz um overview do mercado de TIC no Brasil e define perfis de consumidores, características e dificuldades neste tipo de negócio. Depois, detalha o processo de venda de TIC para propor um novo olhar no paradigma atual e explicita a metodologia que recomenda. Por fim, o autor informa como se pode medir e avaliar resultados, através de ferramentas e técnicas de gestão de equipes.

Segue abaixo um release distribuído pela editora M.Books
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A Revolução das VENDAS deTECNOLOGIA


Como maximizar suas vendas de produtos e serviços de tecnologia da informação e telecomunicações.



O lançamento da M.books deste mês mostra uma implementação passo a passo de uma nova e eficiente metodologia para vendas de produtos e serviços de tecnologia e telecomunicações.

Direcionado a gestores, executivos, vendedores e profissionais das áreas de TI e Telecom, este texto oferece uma metodologia inovadora e prática de vendas de produtos e serviços, objetivando transformar uma simples venda técnica em uma venda que agrega valor ao produto, ao serviço e ao cliente.

O livro detalha o processo da venda de acordo com esta nova abordagem, propondo nove etapas, entre elas o planejamento, relacionamento, identificação das necessidades, criação do valor, fechamento e pós-vendas.

A implementação desta nova metodologia é apresentada passo a passo, tornando este texto de fácil compreensão e aplicação.


SOBRE O AUTOR: PAULO GERHARDT: Mestre em Management e Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires, Pós-Graduado em Administração de Marketing pela ULBRA, Engenheiro Eletrônico pela UFRGS, Formação de Executivo na série comportamental do CENEX (Centro de Excelência Empresarial) no RS, Coach com formação em Coaching Integrado e Certificação Internacional pelo ICI (Integrated Coaching Institute), Presidente do Comitê de Vendas da Amcham Porto Alegre.