quinta-feira, setembro 20, 2012

[P&D] ZCR Informática ativa P&D no Parque Tecnológico da Bahia

Muito legal esta notícia. Espero que a coisa ande bem.

Fonte: Convergência Digital

A ZCR Informática inaugurou na quarta-feira,19/09, o seu novo setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Qualidade. O evento aconteceu em paralelo à inauguração do Parque Tecnológico da Bahia, empreendimento dedicado ao estudo, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias em diversas áreas e contou com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antônio Raupp, do senador Walter Pinheiro, do governador da Bahia Jaques Wagner e demais autoridades.

Considerada como a empresa mais inovadora do Nordeste pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o setor de P&D da ZCR é o responsável pelo desenvolvimento de softwares e de soluções inovadoras, o que permitiu a sua participação em projetos de pesquisa com a Espanha com o apoio do IBEROEKA (Projeto de incentivo à cooperação tecnológica empresarial ibero-americana) além de projetos com a FAPESB (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia) e FINEP.

Países como Espanha, Portugal e Angola já utilizam os softwares desenvolvidos pela empresa. Para a idealização do novo polo de Pesquisa e Desenvolvimento da ZCR foram investidos cerca de um milhão em infraestrutura e equipamentos, além da previsão de investimento de mais de três milhões em recursos humanos para os próximos 12 meses.

O P&D da empresa pretende atender a uma demanda global, no que diz respeito à importância do desenvolvimento de novas ferramentas de acesso à informação e conhecimento, tendo como foco a pesquisa e o desenvolvimento de softwares.

O Parque Tecnológico coloca-se como o centro de convergência do sistema estadual de inovação, onde poder público, comunidade acadêmica e o setor empresarial irão trabalhar de forma integrada e cooperativa, com foco no desenvolvimento de produtos e processos que tenham impactos regionais positivos e relevantes. A unidade nasce como um centro irradiador da inovação, congregando os principais agentes dinamizadores voltados à geração de ideias e soluções criativas.

Diante deste contexto, a ZCR inaugura sua nova sede de P&D no Tecnocentro, prédio principal do Parque, e reafirma seu compromisso de ser a empresa de Tecnologia da Informação mais inovadora da Bahia."Para a ZCR Informática inovar é uma questão de sobrevivência, largamente a empresa é reconhecida pelo mercado por levar soluções de alto valor agregado, por isto o reconhecimento", afirma Ruben Delgado, diretor da empresa. Além da ZCR, dezesseis instituições, entre elas, a IBM, Indra, Ufba e Portugal Telecom, estão instaladas no empreendimento.