quinta-feira, setembro 13, 2012

Editais trazem oportunidades para empresas de Tecnologia da Informação

Prezados,

Segue uma nota que recebi do SEBRAE:

O setor de Tecnologia da Informação (TI) na Bahia vem se fortalecendo cada vez mais. As oportunidades na área, igualmente, estão ainda mais diversas. Um dos caminhos é a participação em editais do governo voltados para tecnologia e inovação. Para apresentação de algumas dessas oportunidades, o Sebrae promoveu um Workshop de Inovação, na manhã desta quinta-feira, 6, no Hotel Tulip Inn, em Salvador.

Na ocasião, o coordenador da área de competitividade empresarial da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Alzir Mahl, apresentou as principais oportunidades disponibilizadas para as empresas de TI. Uma delas é o edital Pappe Integração, que está com inscrições abertas até o dia 5 de outubro. São R$ 8,6 milhões disponíveis para produtos, projetos e serviços.

"Não se trata de financiamento. A empresa não tem que devolver o dinheiro. O que existem são as regras e a necessidade de um relatório técnico, além da garantia de que o projeto será executado conforme as demandas do edital", explicou Alzir. Para ele, é fundamental que as empresas acompanhem as oportunidades existentes. "A criação do Parque Tecnológico é outra grande oportunidade para que os empresários possam ampliar a sua atuação", disse. Outros editais podem ser consultados no site da Fapesb.

Também durante o Workshop, a gestora do projeto de TI no Sebrae Bahia, Sami Melo, informou que a Instituição vai oferecer 50 horas de consultoria para os empresários que desejarem participar de editais. "Nosso objetivo é estimular a participação das empresas nesses editais, evidenciando as oportunidades que existem para o setor de TI nesse aspecto", pontuou.

A empresária Stael Mamed, diretora da Simetria, acredita que as empresas de TI devem agregar à sua rotina a participação em editais. Nesse sentido, ela ressaltou a importância do apoio do Sebrae para o setor. "Hoje, temos uma cultura da cooperação mais fortalecida e a possibilidade de trocar experiências com outros empresários", disse.

Para o vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Assespro Bahia), Fábio Campinho, o Sebrae vem oportunizando uma série de benefícios para as empresas do setor. "Momentos como esse fortalecem a integração das empresas, além de agregar mais conhecimento, que é um dos maiores benefícios que recebemos dentro do projeto de TI do Sebrae. As capacitações têm sito fundamentais para que nós aprimoremos a nossa gestão", concluiu.


1 Comments:

At 8:07 PM, Anonymous Anônimo said...

LANÇAMENTO DO UBUNTU EM RECIFE
Evento gratuito com várias palestras e oficinas
Faltam apenas 7 dias, compartilhe
http://www.fuctura.com.br/2012/07/lancamento-do-ubuntu-12-10-em-recife

 

Postar um comentário

<< Home