quinta-feira, setembro 13, 2012

[Concurso] Prêmios Santander Universidades 2012 - Inscrições até 16/09

Recebi este email do Santander. Aproveitem!
----------------

Caro(a) professor(a),

 

Acreditamos que o investimento em educação é a forma mais direta e eficaz de apostar no desenvolvimento dos países em que estamos presentes. É por isso que caminhamos ao lado das universidades e parceiros e os incentivamos para que aprimorem e se dediquem à educação superior no País. A genialidade de transformar as pessoas e seu conhecimento em benefícios para a sociedade, é inspiradora.

 

Desta forma, com o objetivo de reforçar o nosso compromisso com a comunidade acadêmica ao apoiar alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior, há 7 anos criamos os Prêmios Santander Universidades, um importante reconhecimento à projetos de pesquisa, ensino, extensão e gestão acadêmica, composto por quatro grandes premiações:

 

• Prêmio Santander Empreendedorismo;

• Prêmio Santander Ciência e Inovação;

• Prêmio Santander Universidade Solidária;

• Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano.

 

Em 2012, os autores dos melhores projetos de cada uma das 4 premiações, mediante a avaliação de parceiros com respeitada credibilidade no mercado, serão reconhecidos com mais de R$ 1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais. Além disso, todos os participantes inscritos nas 4 premiações ganham um curso on-line de Empreendedorismo, desenvolvido e certificado pela Babson College, universidade norte-americana referência mundial no tema.

 

Em especial, para você, professor, que pode ser o orientador do projeto de um aluno, além de conseguir desenvolvê-lo por meio desta iniciativa, pode ser ganhador de uma bolsa de estudos de 1 semana na Babson College, em Boston, com todas as despesas pagas.

 

Depoimento de um professor que ganhou a bolsa de estudos na Babson College:

 

"Depois de cinco dias em convivência intensiva com especialistas em empreendedorismo e acadêmicos de todas as partes do mundo, de diversas áreas do conhecimento, tive a oportunidade de refletir sobre o meu método e prática de trabalho. Estive na Babson College por duas semanas de curso de Empreendedorismo e passei a ter um novo olhar sobre como ser um educador empreendedor, tendo como parâmetro o eficiente modelo de empreendedorismo ensinado nessa instituição norte-americana, mas sem deixar de identificar as especificidades da cultura brasileira. Participei do 30th Price-Babson Symposium for Entrepreneurship Educators (SEE-30), que foi um valioso evento que  me deu recursos necessários para criar novas formas de ensinar de modo empreendedor nos novos tempos, o que contribuiu decisivamente para a adoção e aplicação de novas maneiras de aprender e, sobretudo, empreender no cotidiano da sala de aula e no seu contexto de pesquisa e desenvolvimento. Já comecei a colocar em prática o que aprendi,  inserindo em minhas aulas o ensino empreendedor, aprimorei a estratégia de ensino-pesquisa e agora, estimulo ainda mais meus alunos a colocarem em prática e com criatividade o que aprendem na teoria", explica Bento Carlos Dias da Silva, professor de Língua Inglesa, Linguística e Processamento Automático de Língua Natural na Faculdade de Ciências e Letras, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Campus de Araraquara.

 

Faltam apenas 4 dias para o término das inscrições desta 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades, que se encerra no próximo domingo, 16/9/2012.

O site para inscrições www.santander.com.br/universidades > Prêmios estará disponível até às 18h00 nesta data.

 

Importante: NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DO PRAZO

 

Qualquer dúvida, estamos à disposição

 

Atenciosamente.,
Santander Universidades