sábado, fevereiro 13, 2010

[Mercado] Barbie também já é engenheira da computação e apresentadora de TV


Fonte: A Bola.PT

Achei bacana a escolha da profissão da nova boneca Barbie. Para quem não sabe, a escolha da profissão de engenheira da computação é um bom sinal de incentivo para o ingresso de mulheres na profissão. Apesar de proporção menor, as mulheres que conheço e que atuam na profissão sempre ocuparam posição de destaque e muitas vezes desempenharam seu papel com muito mais seriedade que os homens. Tenho muito orgulho disto!

É isto aí, seja bem vinda ao clube, Barbie!
-------------------

Barbie, a boneca mais famosa do mundo, tem 50 anos e um “currículo” vasto e sempre actual, variando conforme as tendências do mercado empresarial. Desde vez será apresentadora de televisão e engenheira informática.

As duas novas profissões da boneca foram escolhidas pelo próprio público e, segundo a fabricante Mattel, contabilizaram-se mais de 500 mil votos.

Foi a engenheira informática, vestida a rigor, com óculos de massa, camisola com código binário, portátil e auricular bluetooth, que recebeu mais votos dos adeptos da boneca e será a primeira a ser lançada no mercado, no primeiro semestre do ano.

A Barbie apresentadora de televisão também terá acessórios específicos como microfone, teleponto com notícias e câmara de televisão.






2 Comments:

At 7:49 PM, Blogger Ivan said...

Nunca brinquei de bonecas, mas votei por Engenheira da Computação quando o site oficial da Barbie fez a enquete sobre qual novas profissões deveriam ser lançadas em 2010.

Deu certo!

 
At 11:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu também votei! :D Eng. Computação

 

Postar um comentário

<< Home