segunda-feira, janeiro 04, 2010

[Mercado] Como será 2010 para os profissionais de TI?

Retirei a notícia abaixo do site da revista INFO. Apesar de muito apegada à questões de uso de tecnologia A, B ou C, é importante que todos percebam a situação do Brasil no cenário internacional. Para os reticentes de plantão, o nosso país é a bola da vez, gostando de Lula ou não.

Assim, a recomendação que faço aos que lêem meu blog é ESPECIALIZE-SE, seja em java, .NET, PMI, segurança, análise, o que seja. O mercado precisará de bons profissionais nos próximos meses, e creio que os pós-graduados (vide os concursos... todos pedem títulos) e certificados terão excelentes oportunidades em 2010.

Como digo aos meus alunos, o conhecimento é a única coisa que nos liberta das amarras da vida. Pensem nisto.

----------------

Fonte: INFO

SÃO PAULO - O ano que vem será muito bom para contratações e quem investir em linguagens de internet como Dot.net e Flash tem ainda mais chances de se dar bem.

Quem garante é Ilana Lissker, sócia da Search Consultoria em Recursos Humanos.  "As empresas começam a se preparar para um ano que promete crescimento, e TI é uma área diretamente ligada a isso", diz.

Prova disso é o mês de dezembro que apresentou um movimento atípico de contratações. "Do dia 15 para cá tivemos uma procura muito grande, já que as empresas querem garantir funcionários já para o começo do ano", diz.

Segundo ela, haverá uma busca por CIOs que possam atender às novas demandas do mercado, que exigirão um bom parque tecnológico, desenvolvimento de novos sistemas, upgrades... "Todas as áreas serão beneficiadas. Em termos de programação eu diria que todas as linguagens ligadas a internet, como Dot net, Flash e os pacotes da Microsoft, seriam um bom investimento para quem trabalha em áreas técnicas", diz Ilana. Segundo ela, a busca por profissionais de mainframe também será alta. 

Para os profissionais de níveis gerenciais, o conselho é velho, mas válido: investir em MBAs de gestão de negócios e gestão de pessoas.


2 Comments:

At 7:48 PM, Blogger Unknown said...

Professor!? Eu de férias e até aqui vc me persegue? Encontrei seu blog por acaso no site empregos bahia.com e nem acreditei! Que cara é esse? E ainda por cima me dizendo pra me especializar, até parece que já não ouvimos o Sr dizer o tempo todo "se certifique em alguma zôrra!". Até que eu tentei professor, fui no SENAI hoje saber sobre a certificação do windows server, mas não tem turma pra agora. rs, se o sr. tiver algum canal ve dê um toque. Eu tô correndo atrás. Ah, e como não me identifiquei sou o Carlos da turma de SI 4 Sem da Uneb. Té mais professor. Me mande umas dicas de cursos aqui em Salvador. Já fiz HTML e Redes básica no CIEE, Tchau!

 
At 7:57 PM, Blogger Unknown said...

Parabéns pelo blog, muito bom! Se eu tivesse um seria assim, só que com uma foto mais bonita!

 

Postar um comentário

<< Home