quinta-feira, dezembro 10, 2009

[Concurso] Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software

A Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia acaba de lançar a chamada para submissão de projetos ao Ciclo 2010 do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, concedido anualmente desde 1994 aos melhores projetos voltados para a melhoria da qualidade e produtividade do software brasileiro, no âmbito do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software - PBQP Software.

A incorporação de novas organizações, a cada ano, vem permitindo uma evolução extremamente positiva, criando um rico espaço de discussão com a disseminação de normas, métodos, técnicas e ferramentas da qualidade e da Engenharia de Software, na busca da melhoria da qualidade dos processos, produtos e serviços de software brasileiros.

Poderão ser submetidos projetos do setor empresarial, instituições de ensino ou pesquisa e governo que se enquadrem em uma das seguintes categorias de submissão: Conscientização e Motivação, Métodos de Gestão, Recursos Humanos, Serviços Tecnológicos, Articulação Institucional, Tecnologia de Software e Marketing de Software.

Informamos que a submissão de projetos deverá ser efetuada selecionando a opção PBQP Software em destaque na página www.mct.gov.br/sepin onde se encontram disponíveis esclarecimentos e acesso ao formulário necessário, salientando que o prazo para submissão de projetos para o Ciclo 2010 do Programa encerra-se em 30 de março de 2010.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com Diva da Silva Marinho pelo telefone (61) 3317-7967 ou pbqpsw@mct.gov.br.