quarta-feira, maio 09, 2007

[Evento] CIO BRASIL GOV 2007 aborda questões pertinentes para executivos de TI do setor público

Esta nota foi enviada especialmente para o blog pela Carol Mazzeto da CT.COM - Marketing & Comunicação.
-----------------------------
Este ano, investimentos em TI pelos governos devem ser pautados pela busca de soluções que ofereçam a melhor relação custo-benefício

São Paulo, 07 de maio de 2007 – Qual será o papel da Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) no setor governamental este ano? Quais são os obstáculos enfrentados atualmente pelos CIOs deste segmento? Em quais tecnologias é preciso investir? Como os governos podem aliar novas soluções à redução de custos? Estas e muitas outras questões serão discutidas durante o CIO BRASIL GOV 2007, evento organizado pelo Instituto Sem Fronteiras (ISF) e voltado para os CIOs do setor governamental ligados aos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário.

Programado para acontecer entre os dias 19 e 23 de setembro, em Arraial d’Ajuda (Bahia), o evento promete servir de ambiente ideal para a discussão e atualização de conhecimentos desses profissionais. Governança Corporativa, Business Inteligence, Wireless, VoIP, Inclusão Digital, Certificação e Notas Fiscais Eletrônicas (NFEs) e Segurança serão alguns dos temas discutidos.

Segundo dados divulgados recentemente pela área de pesquisas do Instituto Sem Fronteiras (ISF), ao longo de 2007, os investimentos em TI pelos governos devem ser pautados pela busca de soluções que ofereçam a melhor relação custo-benefício. Neste cenário, o CIO BRASIL 2007 adquire especial importância. “Nossa intenção é produzir um evento sem igual, com convidados e patrocinadores que representem um interesse recíproco e com um conteúdo temático que agregue o maior valor possível a todos”, diz o Diretor Geral do ISF , Luiz Alberto Matzenbacher. “Além de servir como um espaço para o estabelecimento de novos contatos, o evento será uma oportunidade ímpar para que CIOs conheçam as novas tecnologias a serem aplicadas e avaliem seus benefícios e diferenciais”, completa.

Entre os patrocinadores deste ano do evento estão: Enterasys, DM7, Siemens, Vivo Empresas, Landesk, WNI, Impsat, Redisul, Philips, OI e Lan Professional.

Sobre o ISF - O Instituto Sem Fronteiras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, criada com a missão de trabalhar a educação, a pesquisa e a extensão, nos campos da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Internet, com ênfase de apoios nos mais diversos recursos tecnológicos. O principal objetivo do ISF é oferecer às organizações dados e percepções precisas, relevantes e de alto impacto para a tomada de decisões sólidas e eficientes, por meio de pesquisas de mercado e eventos orientados aos usuários. Esta atitude colabora efetivamente para a determinação do direcionamento estratégico e desenvolvimento integral de planos de ação das empresas fornecedoras de tecnologia em todo o Brasil. Criado em abril de 1998, o ISF tem sede em Curitiba, Paraná, e atua com empresas parceiras e uma equipe de profissionais competentes e norteados pela ética e responsabilidade social. Visite o site www.isf.org.br