sexta-feira, abril 27, 2007

[Mercado] FÓRUM DE INVESTIMENTOS E COOPERAÇÃO EMPRESARIAL HISPANO – BRASILEIRO

Notícia muito boa para o meio empresarial na área de TI. Aos interessados, favor solicitar o formulário no email foruminvestimentos@mcx.es.
-------------------------------------------------------
FÓRUM DE INVESTIMENTOS E COOPERAÇÃO EMPRESARIAL
HISPANO – BRASILEIRO

Salvador de Bahia, 21 e 22 de Maio de 2007

Os Escritórios Comerciais da Embaixada da Espanha em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, em nome do Instituto Espanhol de Comercio Exterior – ICEX, organizam em colaboração com o Promo - Centro Internacional de Negócios da Bahia, um Fórum de Investimentos e Cooperação Empresarial Hispano-Brasileiro, que terá lugar nos dias 21 e 22 de Maio em Salvador de Bahia.

O principal objetivo deste Fórum, o qual contará com a participação de aproximadamente 30 empresas espanholas, é fomentar novas oportunidades de investimentos e cooperação empresarial com empresas brasileiras, tanto a nível industrial, tecnológico e financeiro, como comercial.

O destacado comportamento da economia espanhola durante os últimos anos fez com que a Espanha se convertesse no oitavo país da OCDE. Isto não teria sido possível sem os investimentos realizados pelas empresas espanholas para garantir a sua competitividade, além de desenvolver parcerias externas e fazer parte de projetos internacionais. Como prova, podemos destacar a grande presença dos investimentos espanhóis no Brasil, que com um volume acumulado perto dos trinta bilhões de dólares, situa a Espanha como o segundo maior investidor internacional no Brasil em termos de stock.

O Fórum de Investimentos pretende pretende abrir novas oportunidades de cooperação e ampliar as relações de parcerias já existentes entre Espanha e Brasil. O Fórum será uma plataforma para que as empresas espanholas e brasileiras possam iniciar Joint Ventures, investimentos em uma nova empresa ou filial, criação de empresa mista, fabricação conjunta de produtos, acordos de distribuição recíproca de produtos, transferência de tecnologia e Know How, Licenças, União, Sub –Contratação e outros tipos de investimento ou cooperação.

Como setores representados no Fórum: Agroalimentário (Aquicultura, Piscicultura e Pesca), Confecção Infantil, Engenharia e Infraestruturas, Editorial, Imobiliário, Maquinaria Agrícola, Maquinaria para a Construção e Construção Metálica, Meio Ambiente e Saneamento, Químico e Agroquímico, Tecnologia da Informação, Turismo e Serviços Conexos.


As empresas brasileiras que desejam participar deste Fórum, deverão preencher um Formulário que pode ser recuperado no endereço abaixo e enviar até o dia 8 de Maio de 2007 ao:

Escritório Econômico e Comercial
EMBAIXADA DA ESPANHA
WORLD TRADE CENTER
Av das Nações Unidas 12551, Cj. 1603, 16º andar - São Paulo
Tel: (55 11) 3043 7977/ Fax: (55 11) 3043 7973
foruminvestimentos@mcx.es
Aos cuidados de Carolina Rodríguez ou Patricia Lafuente

1 Comments:

At 9:55 AM, Anonymous Anônimo said...

Os interessados devem entrar em contato com o Promo até o dia 08 de maio através do site www.promobahia.com.br onde se encontram o formulário de inscrição e os perfis das 32 empresas espanholas que participarão da rodada. Mais informações pelo telefone 71 2101-9454 ou e-mail: foruminvestimentos@mcx.es.

 

Postar um comentário

<< Home